Doria devolverá apostilas sobre diversidade sexual às escolas

No último dia 3, governador afirmou que não faria 'apologia à ideologia de gênero'

Publicado em 14/09/2019
João Doria devolverá apostilas LGBT às escolas
Recuo: governador afirmou que não apelará da decisão da Justiça

O govenador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que devolverá as apostilas de ciências que ele mandou recolher dez dias atrás.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Destinado ao oitavo ano do ensino fundamental, o material contém esclarecimentos sobre diversidade sexual e de gênero, gravidez precoce e infecções sexualmente transmissíveis.

Mais
>>> Doria manda recolher livros com página sobre LGBT
>>> Doria não quer mais Museu da Diversidade Sexual na Paulista

A decisão, anunciada em coletiva de imprensa, na sexta-feira 13, veio após acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Entidades entraram com ação contra o Governo para que as apostilas fossem devolvidas até esta sexta.

Quando mandou recolhê-las, Doria afirmou que não aceitava "apologia à idelogia de gênero" (mesmo termo usado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e por conservadores e homofóbicos em geral que não querem que a diversidade seja pauta nas escolas).

"Nosso entendimento foi não apelar da decisão e preferimos o diálogo para que as cartilhas fossem recolocadas nas escolas. O governo de São Paulo respeita igualdade e diversidade (sexual)”, afirmou nesta sexta.

"Vamos devolver até a semana que vem a apostila, mas com o material de suporte sobre como usar o material. Esse prazo [mencionado por entidades que entraram com ação] não procede. Todas as apostilas serão devolvidas, estão guardadas”, disse o secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.