Doria manda recolher livros com página sobre LGBT

Governador anunciou medida pelo Twitter e a reiterou mais tarde em coletiva de imprensa

Publicado em 04/09/2019
João Doria manda recolher livros e alega que não faz apologia de 'ideologia de gênero'
'Não concordamos nem aceitamos apologia à ideologia de gênero', escreveu

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), mandou recolher, na terça-feira 3, livros de ciências destinados a alunos da oitava série do ensino fundamental da rede estadual de São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Segundo o G1, a apostila explica os conceitos de sexo biológico, identidade de gênero e orientação sexual, além de trazer informações sobre gravidez e infecções sexualmente transmíssíveis (IST). Ela era voltada a estudantes na faixa de 13 e 14 anos.

Mais
>>> Bolsonaro pede lei para proibir 'ideologia de gênero' nas escolas

"Fomos alertados de um erro inaceitável no material escolar dos alunos do 8º ano da rede estadual. Solicitei ao secretário de Educação o imediato recolhimento do material e apuração dos responsáveis. Não concordamos nem aceitamos apologia à ideologia de gênero", escreveu Doria em seu perfil no Twitter.

Em coletiva de imprensa, na tarde do mesmo dia, o governador reiterou seu posicionamento. "Não é razoável que crianças e adolescentes tenham esse tipo de assunto na escola. Pela manhã fui informado sobre a existência dessa cartilha. Entrei em contato com o secretário Rossieli Soares, que se surpreendeu com o fato. Pedi que verificasse. Ele retornou dizendo que sim. Eu determinei que fosse recolhidas todas as apostilas e verificasse quem autorizou a produção e a distribuição sem prévia consulta ao secretário", disse.

"Ideologia de gênero" foi um termo criado pela Igreja Católica, no final dos anos 1990, e tem sido usado por conservadores, homofóbicos e transfóbicos para que não de discuta orientação sexual e identidade de gênero especialmente entre crianças e adolescentes.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.