Deputado estadual gay Douglas Garcia é expulso do PSL

De acordo com o partido, a razão foram ataques de Garcia ao Supremo Tribunal Federal (STF) e seus ministros

Publicado em 16/07/2020
douglas garcia gay deputado
Douglas disse ser vítima de perseguição política por ser conservador, algo que ele afirma que não deixará de ser

Único deputado gay assumido da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na atual legislatura, Douglas Garcia foi expulso do PSL na noite da quarta 15. O parlamentar é apoiador irrestrito do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

De acordo com o partido, a razão foram ataques de Garcia ao Supremo Tribunal Federal (STF) e seus ministros. O deputado estadual Gil Diniz também foi retirado dos quadros da agremiação política.

“O PSL tem, em seus princípios históricos, a defesa da democracia e o fortalecimento das instituições como fundamentos inalienáveis, pelos quais todos que optem por se filiar ao partido tem ciência clara e ampla”, disse a legenda.

Os dois já estavam suspensos do partido por causa das investigações do STF por suposto envolvimento na disseminação de fake news. Ambos podem continuar a votar na Alesp. Apenas não podem exercer funções em comissão, por exemplo. 

Em nota, Douglas afirmou que estava com processo na Justiça Eleitoral para desfiliação justificada do partido, o mesmo que elegeu Bolsonaro. A expulsão agora seria, como ele argumenta, retaliação. 

Em vídeo, Douglas disse ser vítima de perseguição política por ser conservador, algo que ele afirma que não deixará de ser.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.