Deputado de partido de esquerda critica Netflix por beijo lésbico

Filiado ao PSB, Carlos Cezar criticou a série animada

Publicado em 08/12/2020
netflix contos de acárdia
Para parlamentar, produção atenta contra os valores da família brasileira

O termo ideologia de gênero não está na boca apenas de parlamentares de centro e de direita. O deputado estadual Carlos Cezar integra o PSB, legenda de esquerda, e é mais um político que usa essse fantasma para atacar LGBT.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Coordenador da Frente Parlamentar Evangélica da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlos apresentou moção de repúdio contra a Netflix por o serviço de streaming exibir a série animada "Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcádia", que mostra beijo homossexual. 

"É desenho de classificação livre, extremamente despropositado, constrangedor e inconveniente. Aparentemente inocente. Não dá sinais de que é veículo de transmissão da ideologia de gênero", disse o pesebista na tribuna. 

Para ele, trata-se de exemplo de que existem empresas de mídia inescrupulosos que usam "liberdade de expressão para ultrapassar limites dos valores morais da família brasileira". 

O político citou depoimento de mãe que, no início do ano, colocou a produção no meio da polêmica pelo mesmo motivo.

"Entendo que é forma de influenciar comportamento. Meu filho tem quatro anos, não tem idade para suficiente para entender esse tema."

"Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcádia" é série com duas temporadas da Drewamworks e criada por Guillermo del Toro, diretor de sucesso como O Labirinto do Fauno (2006) e A Forma da Água (2017).

O PSB tem na história importantes ações em prol de LGBT. A agremiação foi autora da ação que levou o Supremo Tribunal Federal a autorizar a doação de sangue por homens que fazem sexo com homens este ano. 

Além disso, o partido tem setorial voltado a LGBT, cuja coordenadora é uma das mais importantes ativistas trans do Brasil, Tathiane Araújo. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.