Comissão da Diversidade da OAB-SP celebra 10 anos na zona sul

Em uma década, CDS realizou inúmeras ações em prol da população LGBT

Publicado em 18/09/2023
Marcelo Gallego da OAB
Evento reuniu vários nomes da defesa dos direitos humanos no Estado

Foi celebrado no último dia 11 o aniversário de 10 anos da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero (CDS) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Jabaquara e Saúde.

Curta o Guia Gay no Instagram

Durante a cerimônia, houve entrega do selo "Empresa Amiga da Diversidade" a indivíduos e organizações que se destacaram em seu compromisso com a igualdade e respeito à diversidade. 

O evento reuniu nomes importantes na luta por direitos humanos no Estado, como o presidente desta comissão, Marcelo Gallego, o titular de uma comissão da diversidade da OAB que está há mais tempo no cargo, uma década.

Também estiveram presentes a presidente da CDS no Estado, Heloisa Alves; a presidente da OAB-SP Subseção Jabaquara Saúde, Terezinha Fernandes; a secretária Municipal de Direitos Humanos, Soninha Francine; o vice-presidente da parada de São Paulo, Renato Viterbo; e a drag queen e ativista Leyllah Diva Black.

Nesta uma década de vida, a CDS realizou campanhas educativas e palestras de conscientização sobre a discriminação a LGBT, fortaleceu rede de apoio a essa população por meio de parcerias com organizações da sociedade civil, promoveu a inclusão da diversidade no trabalho com programas de capacitação e atuou na defesa de LGBT por meio de ações judiciais e advocacia.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.