Casa Arouchianos: coletivo quer criar centro LGBT. Ajude!

Espaço terá centro de preservação de memória, ajuda psicossocial, oficinas de arte e acolhimento a LGBT sem moradia

Publicado em 14/10/2019
Casa Arouchianos: coletivo quer criar centro LGBT
Arouche tem história junto à comunidade e maior número de estabelecimentos a este grupo no Brasil

O Coletivo Arouchianos, que atua na sociabilização da comunidade LGBT no Largo do Arouche, região central de São Paulo, e na promoção e defesa dos direitos desta parcela da população, está com campanha para criar a Casa Arouchianos.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

No site Vakinha, foi aberta a campanha que pretende arrecadar R$ 80 mil. A proposta do centro a ser aberto é proporcionar espaço de acolhida a pessoas LGBT em situação de vulnerabilidade.

O endereço também oferecerá cursos profissionalizantes gratuitos, rodas de conversa, oficinas de arte e cultura, atendimento psicossocial e terapia em grupo junto aos Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos.

O centro também terá espaço para preservação da memória LGBT na região. A Rede Guiya, que publica o Guia Gay São Paulo, e faz mapeamento dos endereços LGBT de diversas capitais brasileiras, concluiu que o Arouche é o logradouro do País com mais estabelecimentos LGBT no Brasil.

São, ao todo, 15 saunas, bares, lojas, sex clubs, boates, cinema e padaria com frequência majoritária de pessoas LGBT, além do próprio largo que é um ponto de encontro ao ar livre para jovens da comunidade.

Para conhecer melhor a campanha ou fazer sua doação, clique aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.