Bolsonaro orientou Regina Duarte a não aprovar projetos LGBT

Atriz ainda não aceitou convite para presidir Secretaria de Cultura

Publicado em 26/01/2020
Regina Duarte apoia Jair Bolsonaro
Bolsonaro tem apoio de Regina desde antes das eleições

Regina Duarte ainda não aceitou comandar a secretaria de Cultura do Governo Federal, mas teria sido orientada a não aprovar projetos LGBT.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, na primeira conversa que a atriz teve com o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta seamana, ela teria ouvido recomendação para não financiar projetos ligados à esquerda, sobretudo à diversidade e a LGBT.

Ainda segundo o jornalista, a primeira ideia de Regina para a Cultura é a de criar eventos para a família ao lado de cada baile funk do País. Mas não teria se falado como seria viabilizado.

A atriz recebeu convite para comandar a pasta dez dias atrás após o ex-secretário Roberto Alvim ser demitido por fazer discurso com inspiração nazista.

Em agosto, Bolsonaro cancelou edital da Agência Nacional de Cinema (Ancine) para não financiar filmes LGBT.

Em outubro de 2018, durante a campanha presidencial, Regina apoiou Bolsonaro e relativizou a homofobia do então candidato a posto máximo do País.

"Quando conheci Bolsonaro pessoalmente, encontrei um cara doce, um homem dos anos 1950, como meu pai, e que faz brincadeiras homofóbicas, mas é da boca pra fora, um jeito masculino que vem desde Monteiro Lobato, que chamava o brasileiro de preguiçoso e que dizia que lugar de negro é na cozinha", disse a atriz à época.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.