Austrália, enfim, legaliza o casamento gay!

País é o 27º a aprovar a união homossexual; primeiros casamentos devem ser realizados em fevereiro de 2018

Publicado em 07/12/2017

Austrália aprova, enfim, o casamento gay

Após 13 anos de idas e vindas de projetos sobre o tema no Parlamento, finalmente o Legislativo australiano aprovou a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Com apenas quatro votos contra, a lei foi aprovada nesta quinta-feira 7 por ampla maioria, assim como já havia ocorrido no Senado, na semana passada.

A definição de união na Austrália passará de "entre homem e mulher" para "entre duas pessoas". A lei deve entrar em vigor em cerca de um mês. 

Como a lei australiana prevê que é preciso esperar um mês para se casar após dar entrada nos papéis, é previsto que as primeiras uniões gays e lésbicas sejam realizadas em fevereiro.

Em novembro, um levantamento popular mostrou que 61,6% dos que foram às urnas aprovavam a união homossexual (contra 38,4%).

A Austrália agora torna-se o 27º país a aprovar o casamento gay, no rol que inclui Nova Zelândia, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, África do Sul e Portugal, dentre outros.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.