Ariadna critica ex-jogador Edilson: 'Show de transfobia'

Em live, ex-atleta usou termos como 'traveco' e ridicularizou amigo que se envolveu com uma travesti

Publicado em 09/10/2020
Ex-BBB Ariadna critica transfobia do ex-jogador Edilson
Ariadna criticou Edilson e amigos que participaram de live: 'Melhorem'

A ex-BBB Ariadna Arantes usou suas redes sociais para criticar comportamento do ex-jogador de futebol Edilson.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Em live, o ex-atleta relatou, aos risos, envolvimento de um amigo com uma travesti referindo-se a ela como "traveco".

"Quando eu olhei, eu sabia quem era, né. Não era a 'Carla', era 'Carlão'. Estou vendo ele (o amigo) mexer com a mulher, era um traveco. Mas eu deixei.. (Pensei) 'Vou arrebentar com ele", diz Edilson na live "Riso da Bola".

E continuou: "Quando ele olhou para o gogó do Carlão, porque homem, a gente logo conhece pelo Gogó, né! Ele ( o amigo) começou a a desanimar. Pegou o Carlão e bateu espada com espada."

Em sua página no Facebook, a influenciadora escreveu: "Em pleno se?culo 21, trans ainda passam por esse tipo de vexame para que héteros na?o percam seu momento de risos e gargalhadas, com chacotas e suas piadas desgrac?adas. Ele conta a histo?ria e diz que viu um amigo flertando com uma trans, ridicularizando Carla como Carlão".

"E traveco é um termo pejorativo. Até quando? Até quando essa perseguição e esse sofrimento, vai ser motivo de risinho desses héteros? Então, jogadores e convidados: melhorem. O peso de bullying, chacotas, assassinatos das trans começam assim, uma piadinha, uma brincadeirinha sem maldade, que leva uma pessoa a ser ridicularizada e aí já sabem, né? Depressão, suicídio, ou mesmo serem assassinadas."

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

@risodabola Fico perplexa a cada vez que vejo esse tipo de conteu?do. Bom o que me espanta mais ainda, pessoas ali na?o parando ele para corrigi-lo? dessa atrocidade. Rindo da histo?ria . Em pleno se?culo 21 uma trans ainda passam esse tipo de vexame para que HE?TEROS na?o percam seu momento de risos e gargalhadas com xacotas e suas piadas desgrac?adas. Ele conta a histo?ria e diz que viu um amigo flertando com uma trans , ridicularizando Carla como CARLA?O , homem se conhece pelo gogo, e no final ele fala algo que tenho CERTEZA que foi uma mentira: VOCE? NA?O SABIA QUE EU ERA UM HOMEM? OI? homem na?o se identifica como mulher. Uma trans feminina se identifica como uma mulher trans, uma mulher, o que ela quiser, menos um homem. E TRAVECO e? um termo pejorativo. ATE? QUANDO? Ate? quando essa perseguic?a?o e esse sofrimento, vai ser motivo de risinhos desses he?teros? Enta?o jogadores e convidados. Melhorem. O peso de bullying , chacotas, assassinatos as trans comec?am assim, uma piadinha, uma brincadeirinha sem maldade, que leva uma pessoa a ser ridicularizada e ai? ja? sabem ne?? Depressa?o, suicidio ou mesmo ser assassinadas. Enta?o senhor jogador @edilsonjogador , guarde suas piadas seus preconceitos e sua masculinidade TO?XICA pra voce?. Me admiro uma pessoa que passou tanto preconceito pela cor da sua pele, fazer isso com outras pessoas. Isso na?o e? engrac?ado. Eu ainda me espanto mais ainda a quantidade de patrocinadores apoiando esse horror ao vivo @diassolares_ @ecori @brisanet_internetnordeste @eprfilmes @portaldasmalas @tech21official @doctorhairfranchising dentre outros VOCE?S DEVERIAM MELHORAR NA HORA DE PATROCINAR ESSE TIPO DE GENTE VIU? Voce?s esta?o diretamente associados a esse tipo de preconceito. Marquem aqui gente todas as empresas que patrocinaram essa atrocidade pra que eles saibam que esta?o contribuindo com o sofrimento alheio de pessoas trans, e ate? mesmo a morte de muitos. Uma vergonha . #transfobiaecrime #homofobiaecrime

Uma publicação compartilhada por Ariadna ?? (@ariadnaarantes) em


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.