ABGLT pede boicote à Netflix por transfobia e incentiva pirataria

Entidade se coloca contra show do comediante Dave Chappelle transmitido pelo serviço de streaming

Publicado em 19/10/2021
netflix abglt
Alguns seguidores da página da entidade lembraram que pirataria e incentivo à pirataria são crimes

A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) compartilhou publicação com pedido de boicote à Netflix e incentivo à pirataria do sinal do serviço.

Curta o Guia Gay no Instagram

O post, escrito pela travesti Giulianna Nonato e endossado pela entidade, foi motivado pelo especial The Closer, que estreou na plataforma de streaming no último dia 5.

Mais
>>> Funcionários trans da Netflix planejam paralisação contra comediante

Muitos assinantes da Netflix acusaram as falas do comediante Dave Chappelle de transfóbicas e homofóbicas. 

O pedido de boicote também fala de racismo. Alega-se que a empresa demitiu uma pessoa trans negra e gestante que organizava greve de funcionários trans marcada para o próximo dia 20.

Segundo o site The Verge, a Netflix alegou que a demissão ocorreu após a pessoa vazar métricas internas.

"Assista a conteúdo p1r4t3ado ao invés de assinar uma plataforma que lucra com racismo e transfobia", encerra a publicação da ABGLT.

Alguns seguidores da página da entidade lembraram que pirataria e incentivo à pirataria são crimes. O primeiro é previsto pelo artigo 184 do Código Penal com pena de até quatro anos de prisão e multa, e o segundo, pelo artigo 286 com detenção de até seis meses e multa.

Em e-mail - acessado pela revista Variety - um dos presidentes da empresa, Ted Sarandos, se dirigiu a funcionários afirmando que não acredita que o comediante tenha incitado ódio e que o especial será mantido na plataforma.

ABGLT: entidade divulga post em que incentiva crime de pirataria

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.