SP tem mais de 200 eventos LGBT na semana da Parada. Veja lista!

Dona de um dos maiores roteiros arco-íris do mundo, cidade oferece festas, encontro de sexo, debates e esporte

Publicado em 19/06/2019
São Paulo tem 200 festas e eventos LGBT na semana da parada
Cardápio de festas tem só as específicas para mulheres, de sexo e para ursos

Quando a visibilidade que as pessoas LGBT têm conquistado em todas as esferas se encontra com a maior marcha arco-íris do mundo, sai um roteiro invejável de colorir até a alma!

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na semana da 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que ocorre no domingo 23, a maior cidade do País conta com uma agenda de mais de 200 eventos feitos para a comunidade LGBT.

De espetáculos teatrais a debates, de shows a campeonato de futebol e de rúgbi, de marchas trans e de lésbicas a feira e dezenas de festas, São Paulo tem opções para todos os tipos, bolsos e gostos de LGBT nesta semana. 

E gigantismo é a cara mesmo da cidade, dona de um dos maiores roteiros arco-íris do mundo! 

Confira os destaques da programação (mais detalhes estão nos links e mais eventos estão na Agenda do site dividida dia por dia):

Cultura
Há 17 espetáculos teatrais com a temática LGBT em cartaz esta semana. Há comédias com drag queens, romance sobre garotos de programa, musicais e até história feita para crianças e adultos sobre dois príncipes que se amam. Clique aqui para ver a relação completa de peças desta semana.

Para quem prefere cinema, dois grandes filmes centrados em homossexuais estão em cartaz. Enquanto Rocketman fala da trajetória do ícone Elton John, Dor e Glória é o novo de Pedro Almodóvar, estrelado por Antonio Banderas sobre um cineasta em declínio que relembra o passado.

Uma das únicas instituições deste tipo no mundo, o Museu da Diversidade Sexual acaba de estrear a mostra Devassos no Paraíso, que faz homenagem e traça um panorama de grandes nomes LGBT do País. 

Ainda falando de exposições, outras duas opções são a O.X.E.S., que reúne instalações e audiovisual sobre aids, e O Jardim, que estreia sexta, com obras do mexicano Carlos Radriguez, com foco em homens com corpos fora do padrão.

A literatura também está presente na programação com tardes de autógrafos com Guilherme Pintto com o lançamento de seu livro O Óbvio Também Precisa Ser Dito, e com Marcela Tiboni que fala de um casal de lésbicas e sua preparação para serem mães em Mama: um Relato de Maternidade Homoafetiva. Outra opção nesta seara é a feira de quadrinhos LGBT, a Poc Con.

Festas
Poucas cidades no planeta têm uma vida gay mais agitada que São Paulo. Nesta semana, as inúmeras opções se multiplicam. A galera ursina pode se fartar com labels como Bigger, Ursound, Bearbie, Subwoof, Soda Pop Party e Bear Underwear. Com pegada mais fetichista tem a Brutus, e ainda mais BDSM tem a Luxúria Só para Homens.

As meninas ganham noites exclusivas, como a Bubu Só para Elas, na Bubu, e a Só para Mulheres, no Bitú. Outra opção é o Baile das Marinheiras Pride.

No Baixo Augusta tem arraiá no Terraço Club; na Bela Vista, o Yacht recebe MC Tha e a Lions, a musa Gretchen; na Zona Norte, a The Week realiza o Eternx Festival.

Na região central, o Cabaret da Cecília realiza o II Glitter Festival; Leona Vingativa fará show na Festa Mel. Na Zona Oeste, Jup do Bairro é atração da Pajuball, que terá debate e performances em torno da cultura de ballroom.

Espaços fora do roteiro LGBT também oferecem opções. Drinks e performances estão programados para as duas unidades do salão de cabeleireiros Circus Hair; já a loja de roupas masculinas terá lançamento de coleção, DJs e debate.

Dentre as opções mais despudoradas, há noite dedicada ao fisting na Upgrade Club, festa de sexo com DJ ao vivo no Dédalos Bar, show de sexo ao vivo com atores pornôs no Seven Cruising Bar e parede de nudes na Super Kevin Pride

No Club Rainbow, na Rua Frei Caneca, haverá agito no terraço e muitos boys interativos e atores pornôs.

Esporte
No sábado, 12 equipes LGBT de futebol são esperadas para disputar a Taça da Diversidade na Mooca. No mesmo dia, rola o 1º Amistoso Internacional de Rugby com time convidado da Argentina, na Zona Sul.

Feira e marchas
A Praça da República recebe, na quinta, a 19ª Feira Cultural LGBT, com dezenas de stands de produtos e shows durante todo o dia.

Na mesma região - no Largo do Arouche - é a vez da 2ª Marcha do Orgulho Trans, que tem programação durante a sexta-feira e culmina com passeata no fim do dia.

Sábado, o Masp é o ponto de encontro para a XVII Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais a partir das 14h.

E, claro, tudo culmina com a 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no domingo, também em frente ao Masp. A grande responsável por consolidar toda a programação de eventos na cidade que pretende atrair novamente mais de 3 milhões de pessoas e celebrar os 50 anos da Revolta de Stonewall.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.