Petição pede volta da guarda civil ao maior point gay de SP

Largo do Arouche passou por reforma e, desde então, policiamento não retornou

Publicado em 07/10/2020
Largo do Arouche: point gay de São Paulo tem petição para volta da guarda municipal ou polícia
Arouche é o endereço com maior número de estabelecimentos LGBT no Brasil

Maior point gay do País, o Largo do Arouche é foco de um abaixo-assinado que pede presença e retorno da guarita da Guarda Civil ou Militar.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Por causa das obras de revitalização do espaço, o policiamento constante foi retirado dali.

"Os impactos que a cidade e as pessoas sofreram por conta da pandemia, aliados à falta de segurança, ocasionou um considerável aumento da criminalidade, como roubos, agressões e ocupação por redes de tráfico de drogas", explica o diretor no Brasil da Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico (IGLTA, na sigla em inglês), Clovis Casemiro, autor da petição.

"Além disso, há a preocupação com as constantes festas e aglomerações durante a madrugada, que causam aumento na disseminação do vírus covid-19."

O Arouche é o logradouro brasileiro com maior número de estabelecimentos LGBT, dentre saunas, bares, casas noturnas e restaurantes. 

O próprio largo é ponto de reunião de LGBT, sobretudo nos fins de semana. Jovens, principalmente, de classes mais baixas, ocupam o espaço para socializar.

Realizada por meio de parceria público-privada, a obra custou R$ 2,2 milhões.

Para assinar o abaixo-assinado do Arouche clique aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.