Museu da Diversidade de SP abre expo sobre 11 mulheres LBT

Mostra é parceria com a Linha de Cultura do metrô

Publicado em 28/05/2021
Museu da Diversidade Sexual abre exposição sobre mulheres lésbicas e transexuais
Exposição, na estação República, homenageia escritoras, ativistas e artistas

O Museu da Diversidade Sexual (MDS) inaugurou a exposição Memória para Autodefesa com homenagem a 11 mulheres lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O foco da mostra é o combate à violência de gênero e demonstrar a força de mulheres, do passado e do presente, por meio da suas histórias.

São homenageadas a atriz Cláudia Wonder, as escritoras Cassandra Rios e Vange Leonel, a diretora de escola Paula Beatriz e as rappers Katu Mirim e Luana Hansen.

Também são lembradas as ativistas Maite Schneider, Luana Muniz, Bruna Valim e Leandrinha Du Art, além de Laura Vermont, assassinada em 2017.

Museu da Diversidade Sexual abre exposição sobre mulheres lésbicas e transexuais

A exposição é uma parceria com a Linha de Cultura do metrô feita pelo museu, que é gerido pela associação Amigxs da Arte e vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

A mostra está na estação República das linhas 3-Vermelha e 4-Amarela do metrô, próximo ao museu que fica próximo à saída da Rua do Arouche da estação.

Museu da Diversidade Sexual abre exposição sobre mulheres lésbicas e transexuais

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.