Gays e trans disputam futebol e handebol na 3ª Taça da Diversidade

Campeonato será dividido em dois locais, nas zonas oeste e sul da cidade

Publicado em 11/05/2023
Taça da Diversidade: campeonato gay e trans de futebol society e handebol
Disputas ocorrem na véspera da parada LGBT

Um dia antes da 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, a capital paulista sedia a 3ª Taça da Diversidade.

Curta o Guia Gay no Instagram

O evento, em 10 de junho, reunirá seis equipes de homens cis gays e quatro de homens trans que jogam futebol society, além de quatro equipes de homens cis gays que jogam handebol.

Todos os times de futebol society pertencem à Ligay - Liga de Futebol Society voltada à comunidade LGBT que conta atualmente com 52 equipes cadastradas.

As disputas serão em dois locais. Pela manhã, a partir das 9h, acontece o torneio de handebol na Adeco, na região do Ibirapuera, na zona sul da cidade.

Às 14h, no Appito Arena, na Vila Leopoldina, zona oeste, se dá a competição de futebol society.

Duas horas antes, ao meio-dia, em área externa à arena, o público poderá curtir som de DJs e da bateria da escola de samba Nenê de Vila Matilde.

A entrada é doação de item de higiene pessoal que será entregue à Casa Florescer e à Casa de Acolhimento João Nery, ambos espaços voltados a pessoas trans.

A Taça começou a ser disputada em 2019 e retornou em 2022 após a pandemia.

Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.