Debate no Sesc fala de sexualidade e identidade de gênero

Helena Vieira, Marisa Fernandes e Monique Prada são as convidadas para evento que integra encontro internacional

Publicado em 26/11/2018
Sesc Avenida Paulista receberá debate com ativistas lésbicas e transexuais
Sesc Avenida Paulista é local do evento nesta quinta-feira 29

Nesta quinta-feira 29, o Sesc Avenida Paulista promove o debate "Sexualidade, identidade de gênero e feminismos".

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O evento faz parte do encontro internacional "Nós Tantas Outras", organizado pelo Sesc São Paulo e que contará com convidadas de 11 países para discutir perspectivas e desafios para as mulheres em cinco unidades do Sesc.

O debate da quinta-feira reúne reflexões sobre a multiplicidade de sujeitos do feminismo, construída a partir de diferentes contextos históricos, culturais e sociais, bem como de intersecções com categorias relativas à sexualidade e à identidade de gênero.

Participam do encontro a escritora e ativista transfeminista Helena Vieira, graduada em Gestão de Políticas Públicas pela USP; e a historiadora e especialista em gênero e família Marisa Fernandes, ativista lésbica desde 1979 e cofundadora do Grupo Lésbico Feminista (LF), Grupo Ação Lésbica Feminista (GALF) e Coletivo Feministas Lésbicas (CFL).

Também participa Monique Prada, trabalhadora sexual, feminista, ativista pelos direitos das prostitutas e autora do livro PutaFeminista, além de coeditora do projeto MundoInvisível.ORG e uma das fundadoras da Central Única de Trabalhadoras e Trabalhadores Sexuais (CUTS). Atualmente, Monique integra o Grupo Assessor da Sociedade Civil da ONU Mulheres no Brasil.

A mediação do debate será feita pela jornalista Adriana Ferreira Silva, editora-executiva da revista Marie Claire, responsável por estratégias digitais e de integração de plataformas impressa e digital, além de atuar na concepção de eventos como o Marie Claire Power Trip Summit (encontro anual de CEOs e executivas).

O evento será realizado entre 15h e 17h30 e a participação é gratuita. Informações e inscrições você tem no site do Sesc clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.