Clássica boate gay de SP, Cantho encerra atividades no Arouche

Após 15 anos no mesmo lugar, a boate divulgou comunicado despendido-se do espaço

Publicado em 21/01/2021
cantho gay largo do arouche
"Muitos momentos incríveis passamos juntos nas mais de 4.000 noites de festas", foi escrito no texto de adeus

Endereço gay mais famoso do Largo do Arouche, a Cantho Club anunciou encerramento das atividades.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Após 15 anos no mesmo lugar, a boate divulgou comunicado, no Instagram, despedindo-se do espaço.

"Muitos momentos incríveis passamos juntos nas mais de 4.000 noites de festas", diz o clube. "Inicialmente era pra ser uma reforma, virou uma mudança."

 

O produtor Hugo Henrique Vaz, do Grupo Superfestas, que realizava aos domingos uma das noites mais famosas da casa, a Private, informou que a intenção é de que a Cantho reabra em outro endereço.

"Só tenho a agradecer a todos os momentos maravilhosos que vivemos ali, sem dúvidas deixará muitas saudades", lamentou o produtor.

 

Silvetty Montilla, que por muitos anos comandou o palco na boate, também sentiu o fechamento da Cantho.

"Como é triste acordar e ver uma mensagem dessa, quantas pessoas maravilhosas conheci ali, amigos, pessoas especiais que levarei para a vida", escreveu no Instagram.

Dentre tardes de samba, performances de drag queens e grande apelo junto ao público bear, a Cantho ficou conhecida também por um evento que parou em todos os jornais.

Em março de 2009, o estilista norte-americano Marc Jacobs, que à época era diretor criativo da Louis Vuitton, fechou o clube em sua primeira vez no País.

Jacobs estava no Brasil para abertura de sua loja, nos Jardins, e para conhecer a família de seu namorado, o paulistano Lorenzo Martone, com quem estava há um ano. Eles terminaram em 2010.

A festa privada, na Cantho, reuniu grandes nomes da moda brasileira, alta sociedade e atrizes globais, madrugada adentro.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, as boates são os locais LGBT que mais foram prejudicados. Dentre fases mais brandas e outras restritas da quarentena, as casas noturnas nunca foram autorizadas a funcionar normalmente.

Algumas das casas reabriram como bar e funcionam do fim de tarde ao começo da noite, como Tunnel, Jerome e Sputnik. Boa parte delas, no entanto, segue fechada há 10 meses.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.