41 blocos LGBT para se jogar no carnaval 2019 em São Paulo

Daniela Mercury, Claudia Leitte, Preta Gil, Aretuza Lovi, Gloria Groove e até dark room são atrações dos blocos

Publicado em 22/12/2018
30 opções de blocos gays e LGBT de carnaval 2019 para se jogar em São Paulo
Agrada Gregos é um dos maiores blocos da capital. Foto: Lüsca Santana/ F / King

Um dos carnavais que mais crescem no País, a folia paulistana tem atraído multidões nos últimos anos.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Como a cidade brasileira que mais tem opções de entretenimento para LGBT, é natural que São Paulo também ofereça muitos cordões com presença exclusiva ou massiva da comunidade.

O Guia Gay São Paulo preparou uma lista com todos os blocos LGBT para se jogar na folia. (Se o seu bloco não está aqui, escreva para [email protected]).

O roteiro está dividido em três períodos: pré-carnaval (fim de semana anterior ao feriado), carnaval (fim de semana oficial da folia) e pós-carnaval (fim de semana logo após o feriado).

Há blocos com Daniela Mercury, Claudia Leitte, Pabllo Vittar, Preta Gil, Gloria Groove, Gretchen, Aretuza Lovi, Lexa e Lia Clark, para citar só algumas das divas nacionais. Há ainda blocos dedicados às lésbicas e bissexuais; tem aqueles de famosas festas LGBT e até bloco com dark room no meio da rua! 

Atenção: esta página está em constante atualização. Mais detalhes você tem clicando nos nomes dos blocos:

Pré-carnaval

Sábado, 23/02

Bloco A Madonna Tá Aqui!
Organizado pelo site MadonnaOnline, o cordão desfilará pelas ruas do centro ao som de hits da rainha do pop, alguns em versões de axé, funk e samba, e de divas que são amigas de Madonna, como Kylie Minogue e Beyoncé. Concentração às 14h no Pátio do Colégio.

Bloco da Batekoo
Festa de empoderamento negro e de aceitação dos corpos faz desfile pelo terceiro ano consecutivo. Deize Tigrona e MC Rebecca são atrações. Concentração às 14h no Largo do Paissandu.

Bloco da Pabllo
Pabllo Vittar faz show gratuito na área externa do Pavilhão Anhembi, na Zona Norte da cidade, a partir das 20h.

Bloco Desculpa Qualquer Coisa
Voltado às mulheres, especialmente lésbicas e bissexuais, bloco desce a Rua Augusta com pop, axé e brega e participação do Maravilhosas Corpo de Baile. Concentração está marcada para às 15h no quarteirão entre as ruas Matias Aires e Fernando de Albuquerque.

Bloco Lunática
Cordão da festa de mesmo nome sai pelas ruas do centro histórico da capital a partir das 13h. Concentração na Praça Ouvidor Pacheco e Silva, na Sé.

Bloco Não Fica Boba
Desfile está marcado para as 10h da manhã na Rua Augusta. No line-up tem DJs como Fábio Marx, Allison Nunes e Marcelo Ferraz.

Bloco Pop Como Te Gusta
Cordão do site Papel Pop terá show da cantora Iza e muita música pop no som. Concentração é realizada no Vale do Anhangabaú a partir de 12h30.

Bloco Será que É?
Organizado pelo Museu da Diversidade Sexual, bloco tem como madrinha a apresentadora da TV Gazeta Regina Volpato. Presenças de Tchaka, Kaká di Polly e Walério Araújo, dentre outros. DJs Paulo Pringles e Carolina Lessa estão no line-upp. Concentração às 13h na esquina das ruas Augusta e Matias Aires.

Domingo, 24/02

Banda do Fuxico
Tradicional bloco LGBT paulistano realiza feira durante todo o dia com trio estacionado no Largo do Arouche. A partir de meio-dia tem concurso de bate-cabelo, de cachorro fantasiado e de corrida de salto alto, todos valendo prêmios. Às 18h, o bloco inicia desfila pelas ruas da região central com término às 22h.

Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta
Comemorando 10 anos, um dos maiores blocos de carnaval da cidade atrai artistas, profissionais liberais e uma quantidade imensa de LGBT. Em 2017 e 2018 foi eleito, pelos leitores do Guia Gay São Paulo, como o melhor bloco de carnaval da capital. A concentração está marcarda para 14h na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, em frente ao cine Caixa Belas Artes.

Bloco Boca de Veludo
Com muita música eletrônica, DJs Nat Valverde e Leandro Becker animam os foliões na Avenida Brigadeiro Faria Lima a partir de 11h do bloco organizado pelo jornalista Bruno Motta. Cordão faz conscientização pela prevenção ao HIV.

Bloco Chá da Alice
Famosa festa carioca leva trio para Avenida Brigadeiro Faria Lima sob comando de Aline Wirley. Estão confirmados nomes de Araketu, Leo Chaves e Mateus Carrilho. Concentração às 14h na esquina com a Avenida Juscelino Kubitschek.

Bloco Chacoalha Bichona
A cantora Urias é atração do bloco que desfila pelas ruas de Santa Cecília, na região central. A concentração está marcada para 14h na Rua Martim Francisco.

Bloco da Salete Campari
Famosa drag queen desfila com seu trio pelas ruas do Centro com saída da Vieira de Carvalho, às 15h. A folia vai até às 20h com dispersão no Largo do Arouche.

Bloco Siriricando
Lésbicas e bissexuais são o foco deste bloco que desfila pelas ruas do centro. Concentração a partir de 15h na Praça Dom José Gaspar e desfile até o Largo do Arouche, às 20h.

Gambiarra - O Bloco
Tiago Abravanel comanda o bloco da famosa festa de música brasileira pelo quarto ano consecutivo no Baixo Pinheiros. Participações de Aretuza Lovi, Tchakabum, Talis e Weltinton e som com o DJ Miro Rizzo. Concentração às 14h em frente ao bar Pirajá.

Segunda, 25/02

Banda Redonda
Tradicionalíssima no carnaval, a banda comemora 45 anos em 2019 e continua reunindo, desde o seu inicio, artistas e a comunidade LGBT para desfile na região central. Concentração em frente ao Teatro de Arena Eugênio Kusnet, às 19h, com entrega do Troféu Banda Redonda a personalidades do meio cultural. Desfile, a partir de 20h, pela região central.

Carnaval

Sábado, 02/03

Bloco Agrada Gregos
Um dos maiores blocos da cidade estreia novo local. Desta vez, o desfile será realizado na Avenida Marquês de São Vicente, a partir de 13h. Gretchen, mais uma vez, será atração principal do cordão.

Bloco da Kevin
Famosa festa de sexo terá, pela primeira vez, bloco de carnaval. Organizadores anunciam que haverá dark room na rua. Lia Clark fará show. Concentração está marcada para às 13h na Rua Augusta.

Bloco Minhoqueens
Um dos mais famosos dentre os blocos LGBT da cidade desfila pela região central ao som de divas do pop e do funk. Concentração às 16h na Praça da República.

Bloco Unidos do BPM
Primeiro bloco de carnaval de música eletrônica da cidade concentra-se na Praça da Sé, na região central, a partir de 15h. DJs Mau Mau, Tessuto e Ella de Vuono estão no line-up.

Domingo, 03/03

Bloco das Gloriosas
Gloria Groove desfila pela primeira vez em São Paulo com seu cordão a partir das 14h na Avenida Ipiranga, na região central. Cantora terá uma porção de convidadas especiais, tais como Lexa, Lia Clark, Kaya Conky e Mulher Pepita.

Bloco Helipa LGBT+
Famosa festa LGBT na periferia estreia bloco no coração gay da cidade, o Arouche. Concentração às 13h. Haverá venda antecipada de abadás.

Bloco Inimigos do Fim
Lorena Simpson é estrela do bloco de música eletrônica que tem no line-up grandes nomes das pistas, como da dupla Liu Rosa & Rafael Starcevic, Deniz Ruiz, Nathalia Lopes e Armando Saullo. A concentração rola a partir do meio-dia na esquina das ruas Augusta e Matias Aires, na Consolação.

Segunda, 04/03

Bloco Domingo Ela Não Vai
Os cantores Mel e Diego Moraes são atrações do bloco, um dos maiores do segmento LGBT de São Paulo e famoso pela axé music. No som, os DJs Arrigo Araújo, Bruno Legítimo e Thy San. A folia começa às 11h e vai até às 16h. A concentração é na Avenida Tiradentes na altura da estação Armênia do metrô.

Bloco Love Fest
É um bloco que na verdade reúne vários blocos LGBT do carnaval paulistano, tais como Minhoqueens e Meu Santo É Pop. Há shows, como do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira. Nesta edição, o local que recebe o festival é a Avenida Tiradentes, na Luz, a partir das 11h da manhã.

Bloco Lua Vai
Sucessos do pagode dos anos 1990 são o chamariz deste cordão que desfila pelo terceiro ano seguido em São Paulo. Desfile está marcado para 13h com concentração também na Tiradentes, altura da estação Armênia da Linha 1-Azul.

Terça, 05/03

Bloco da Mama
A criadora do Minhoqueens organiza novo bloco este ano que leva o seu nome. Concentração está marcada para às 14h na Praça Marechal Deodoro, nos Campos Elíseos.

Bloco da Pabllo
Pabllo Vittar se apresenta pela primeira vez no feriado de carnaval em São Paulo. Desfile tem concentração a partir das 16h na Avenida Tiradentes, altura da estação Armênia do metrô.

Bloco da Salete Campari
A drag queen é tão animada que fará dois desfiles neste carnaval. O segundo é este, na terça-feira, com saída na Rua Augusta, às 15h. O cortejo segue até a Rua Avanhandava, às 20h.

Bloco da Tereza
Festa de ritmos brasileiros do Espaço Desmanche ganha bloco este ano com concentração às 13h na altura do número 1.200 da Rua Augusta. Dispersão será às 18h na Rua Álvaro de Carvalho.

Bloco do Sai, Hétero
Após um ano de hiato, o bloco volta às ruas. Apesar do nome, héteros também são bem-vindos. Desfile começa às 14h na Rua Augusta.

Bloco Pirikita em Chamas
Como foco em lésbicas e mulheres bis, cordão vai às ruas do Centro histórico da capital pelo primeiro ano. Concentração está marcada para 11h da manhã em frente à Faculdade de Direito da USP.

Pós-carnaval

Sábado, 09/03

Bloco Carnavibe - Tic Tac Festival
Pelo 3º ano consecutivo, bloco da festa desfila pela Rua Augusta, na Consolação. Concentração rola às 13h, em frente ao Burger King, e saída às 14h. Término è às 20h.

Bloco da Catuaba
Cordão da Catuaba - A Festa desfila pelo quinto ano consecutivo, neste ano em novo local. A folia tomará conta no circuito da Avenida Tiradentes, a partir de 16h, com concentração próximo à estação Armênia do metrô.

Bloco da Diversidade
Organizado pela APOGLBT, associação que realiza a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, bloco vai às ruas pelo sexto ano consecutivo. Desfile tem concentração às 14h e saída às 15h do Largo do Arouche e passa por ruas da região, como as avenidas Vieira de Carvalho e Ipiranga.

Bloco Largadinho
Claudia Leitte vem ao carnaval paulistano pelo segundo ano, após reunir 2 milhões de pessoas em 2018. Desta vez, a cantora ocupará a Avenida Tiradentes, na região central, a partir de 15h.

Bloco Meu Santo É Pop
Cordão toca de Madonna a Pabllo Vittar pelas ruas da região central. Concentração esta agendada para o meio-dia no Largo do Arouche.e agito segue até às 18h.

Bloco Siga Bem Caminhoneira
Com concentração na região central, bloco voltado às mulheres lésbicas e bissexuais fará trajeto pelas ruas da Bela Vista a partir de 14h. A dispersão será na Praça Dom Orione.

Domingo, 10/03

Bloco da Preta
Famoso e badalado cordão carioca criado pela cantora Preta Gil estreia no carnaval de São Paulo este ano. No repertório, hits da artista e de consagrados nomes da MPB. A concentração está marcada para 13h no Obelisco do Ibirapuera.

Bloco do Chorume
Cordão da festa de mesmo nome estreia no carnaval com pop, funk, feminejo e sofrências. Concentração às 13h no Largo do Arouche.

Bloco Pipoca da Rainha
Pelo 3º ano consecutivo, Daniela Mercury agita a folia na capital paulista descendo a Rua da Consolação com seus milhares de seguidores. Concentração às 14h em frente ao cinema Caixa Belas Artes.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.