Guia Gay Guia Gay São Paulo

Concurso escolherá melhor projeto para Museu da Diversidade Sexual

Publicado em 10/09/2014

O Governo do Estado de São Paulo selecionará por meio de seu programa de incentivo à cultura, o ProAc Editais, o melhor projeto para restauro do Palacete Franco de Mello. O prédio, na Avenida Paulista, vai abrigar o Museu da Diversidade Sexual.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O prêmio para o vencedor do concurso é de R$ 1,1 milhão e as inscrições vão até 20 de outubro (o edital está disponível no site da Secretaria da Cultura). Além do restauro do prédio, o projeto também deverá contemplar a instalação de um edifício anexo e projeto de paisagismo para o lote.

O prédio foi tombado pelo Condephaat - Conselho de Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico - em 1992. Ele é um dos únicos remanescentes da época dos barões do café que construíram belíssimas residências na avenida no século XIX.

Além de preservar a memória da comunidade LGBT, o local também terá espaço para contar a história da mais famosa avenida da cidade. O anúncio da nova sede do museu foi feita pelo governador Geraldo Alckmin durante a 18ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, emmaio.

Atualmente, o museu funciona em uma sala na estação República do metrô. Mesmo quando a sede da Paulista ficar pronta, este espaço do centro continuará em funcionamento.


Guiya EditoraGuia Gay Guia Gay BrasiliaGuia Gay Guia Gay SalvadorGuia Gay Guia Gay BHGuia Gay Guia Gay Floripa
Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.