Castro Burger

Hamburgueria é repleta de referências ao público LGBT, incluindo um altar a divas da comunidade, como Beyoncé e Elke Maravilha. Um dos diferenciais é ter feito a comunidade LGBT frequentar a Vila Mariana, bairro nada longe da Avenida Paulista, mas que nunca teve tradição de points gays.

O nome da Castro Burger é uma homenagem ao tradicional bairro gay da cidade de São Francisco. Ciabattas levam nomes de vilãs  de novela e sobremesas, sucos e shakes foram batizados com expressões criadas por LGBT, como Tá meu bem!, Arraza e A loka!

Carro-chefe da casa, os hambúrgueres aparecem em versões bovina, de frango, de linguiça, de bacon e vegana - à base de lentilhas, abóbora ou falafel.

Dentre as entradas, há a Believe (com nome de hit da Cher), que são batatas fritas com molho de tahine com chipotle ou maionese de ervas, e a Starman (clássico de David Bowie), dadinhos de tapioca com queijo coalho acompanhados de geleia de pimenta dedo de moça.

As saladas têm nomes de espetáculos da Broadway. Boa pedida é a Wicked, com filé de frango na chapa temperado com lemon pepper servido com manga e mix de folhas temperadas com molho de mostarda e mel.

Dentre as sobremesas, a Pisa Menos é um brownie de chocolate da casa com renda crocante de castanhas e morango com uma bola de sorvete italiano ou vegano ou uma colher de doce de leite.

Prove um dos sucos originais, como o Betty Faria!, que leva goji berry, abacaxi e água de coco. Há caipirinha, Cosmopolitan e Gin Tônica Morango, dentre as opções de drinks. Aberto em 2016.

Eleito melhor restaurante pelos leitores do Guia Gay São Paulo em 2017, 2018, 2019, 2021 e 2022 e melhor novidade na cena LGBT em 2017 no mesmo prêmio.

Rua Joaquim Távora, 1.517, Vila Mariana.
Terça a quinta, 17h30 às 22h30; sexta, 17h30 às 23h45; sábado, 13h às 23h45; domingo, 13h às 22h45.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.