Museu da Diversidade Sexual

Criado em 25 de maio de 2012 pelo governo do Estado de São Paulo, o Museu da Diversidade tem o intuito de garantir a preservação do patrimônio cultural dos LGBT brasileiros por meio da coleta, organização e divulgação de referências materiais e imateriais ligadas ao cidadãos arco-íris.

Trata-se, de acordo com dados oficiais do governo estadual, do terceiro museu LGBT do mundo e do primeiro da América Latina focado em LGBT.

O espaço é mantido pela Secretaria Estadual de Cultura e fica dentro da estação República do metrô. na saída para a Rua do Arouche, exatamente a que dá acesso à maior concentração de estabelecimentos GLS da cidade

Em outubro de 2015 atingiu a marca de 150 mil visitantes - sendo 35% deles de fora da cidade de São Paulo.

"Um número tão expressivo de visitantes para um museu pequeno e com uma temática ainda marcada pelo preconceito é um alento. Isso demonstra que a sociedade brasileira possui um público enorme que, como o Museu da Diversidade Sexual, defende a liberdade, a inclusão e a diversidade", afirma Franco Reinaudo, diretor do Museu da Diversidade Sexual.

Estação República, linha 3-Vermelha do metrô, saída Rua do Arouche.
Terça a domingo, 10h às 18h.
Gratuito.


© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.