SP terá evento para tirar dúvida sobre sexo anal

APOGLBT realiza 1ª Semana da Saúde LGBT entre 4 e 8 de junho

Publicado em 22/05/2019

APOGLBT realiza 1ª Semana da Saúde LGBT

A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT) realiza no início de junho a 1º Semana da Saúde LGBT.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Com duração de cinco dias, o evento tomará conta do Cento de Referência e Defesa da Diversidade, na região central, e os quatro primeiros dias serão dedicados, cada um, a uma das letrinhas da sigla.

Na terça-feira, dia 4, o foco são as lésbicas e mulheres bissexuais. Haverá duas palestras a respeito de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) nestas populações e a respeito de saúde mental.

No dia seguinte é a vez dos gays. As palestras tratarão da diferença entre HIV e aids, sobre status indectevável e PrEP, além de cuidados e prevenção a doenças na região anal.

Bissexuais são o tema do encontro na quinta 6. Os palestrantes abordarão a camisinha feminina e saúde oral - a respeito de doenças que se manifestam na boca e suas formas de contágio.

Na sexta-feira, HIV e ISTs voltam a ser abordados, mas desta vez com foco na população de transexuais e travestis. Outra questão é a relação de hormônios e depressão.

Todos os encontros começam às 19h30. Já no sábado 8 as palestras se iniciam às 10h30. Neste dia, serão reprisados alguns dos temas abordados durante a semana, além de outros dois: um a respeito de do que fazer quando sofrer discriminação e outro sobre gênero e nome social.

A capacidade para cada encontro é de 25 pessoas. A programação completa e o formulário para se inscrever para assistir às palestras você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.