Prevenção ao HIV: Salete Campari estrela vídeo Que vírus foi esse?

Campanha da Impulse São Paulo será lançada na Feira Cultural LGBT na próxima quinta-feira 20

Publicado em 15/06/2019
Salete Campari estrela vídeo de prevenção ao HIV da Impulse
Uma das mais reconhecidas drags do País, Salete integra campanha. Foto: Leandro Sanuty

Na próxima quinta-feira 20, durante a 19ª Feira Cultural LGBT, a Impulse São Paulo lança a campanha "Que vírus foi esse?"

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O video da campanha quer despertar a consciência para o preconceito, como combatê-lo e encarar naturalmente as opções para evitar ou tratar o vírus HIV.

Presidente da entidade, Carlos Restrepo acredita em múltiplas frentes de prevenção. "Estamos trabalhando fortemente este ano a prevenção combinada, o uso de camisinhas e lubrificantes, de PEP (Profilaxia Pós-exposição) e PrEP (Profilaxia Pré-Exposição) com jovens e adolescentes, pois precisamos falar de sexo e sexualidade sem vergonha, uma vez que os índices de infecção pelo HIV estão crescendo no Brasil", diz.

A Impulse trabalha com informação sobre prevenção e acolhimento ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

"Achamos importante falar mais publicamente que o vírus quando indetectável não transmite. Essa informação ajuda a quebrar preconceitos e barreiras sociais que ainda existem para quem vive com HIV", afirma.

Impulse São Paulo: vídeo sobre HIV é estrelado por Salete Campari

O vídeo da campanha conta com a participação da drag queen Salete Campari e será projetado às 20h no palco da Feira, que este ano será realizada na Praça da República, região central. A entidade também terá go-go boys em uma tenda interagindo com o público, à tarde, e voluntarários falando sobre o assunto, durante o dia todo.

O vídeo também será exibido durante o festival de música ParadaSP Fest, na sexta-feira 21, no Áudio. A noite terá Melanie C, das Spice Girls, como uma das atrações. Ambos eventos realizados pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT) com o apoio da Impulse São Paulo.

O objetivo da campanha é atingir adolescentes e jovens adultos. Isso porque as pesquisas mostram que é cada vez maior a quantidade de jovens infectados pelo HIV.

A ONG também estará presente na 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no domingo 23, na Avenida Paulista, com um trio exclusivo que trará drag queens que fizeram história no movimento LGBT brasileiro.

"Vamos relembrar os 50 anos de Stonewall com as artistas que testemunharam parte dessa história aqui no Brasil e lutaram por visibilidade do movimento por direitos LGBT+", diz Restrepo.

A Impulse São Paulo foi fundada em setembro de 2016 e faz parte do Impulse Group, grupo internacional de voluntários que executam ações a fim de melhorar a saúde sexual e a qualidade de vida na população gay e de outros homens que fazem sexo com homens. O grupo está presente em 25 cidades ao redor do mundo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.