Pessoas com HIV de SP começarão a receber vacina contra covid

Estado cumprirá determinação do Ministério da Saúde acerca da imunização contra coronavírus

Publicado em 05/05/2021
vacina hiv são paulo covid
A partir do dia 12, pessoas de 55 a 59 anos que vivem com HIV podem procurar UBS para se imunizar

O Governo do Estado de São Paulo anunciou início da vacinação contra covid-19 para pessoas soropositivas para o vírus da aids.

Curta o Guia Gay no Twitter

A partir da próxima quarta-feira 12, pessoas de 55 a 59 anos que vivem com HIV já podem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para se imunizar.

Para comprovar condição de saúde é preciso apresentar um desses itens: exame, receita, prescrição ou relatório médicos.

Cadastros previamente feitos em alguma UBS - para quem faz acompanhamento médico pela rede pública - também podem ser utilizados.

O HIV está no grupo de comorbidades, que inclui doenças cardiovasculares, diabetes mellitus, doença renal crônica, obesidade mórbida, arritmia cardíaca, cirrose hepática, doenças reumáticas em uso de corticóides e três estágios de hipertensão, dentre outras. Para portadores de todos esses males regras e datas são as mesmas que valem para soropositivos.

A expectativa é imunizar 900 mil pessoas nesse grupo.

Antes desse grupo, terá início a vacinação de idosos de 60 a 62 anos nesta quinta-feira 6. Na segunda 10, é a vez de pessoas de 18 a 59 anos com síndrome de Down, as que fazem hemodiálise e as transplantadas que utilizem imunossupressores.

Na terça-feira 11, metroviários e ferroviários de qualquer idade, grávidas e puérperas (com comorbidades) acima de 18 anos e pessoas com deficiência permanente de 55 a 59 anos.

A lista de todas as comorbidades está aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.