Ganhe energia no treino e massa muscular: conheça a leucina

Esse aminoácido não é fabricado pelo organismo. Mercado disponibiliza produto em pó e cápsulas

Publicado em 28/01/2018
leucina combat sport suplementos são paulo
Leucina é chave os processos que resultam na tão desejada hipertrofia

Informe publicitário

Um milagre em pó ou cápsulas! É essa a conclusão que você terá ao conhecer melhor a leucina, suplemento que proporciona os maiores objetivos que um praticante de musculação procura: aumento de massa muscular, ajuda na perda de gordura, e mais energia e força para o treino. Fora os benefícios para saúde! 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O que é leucina?
O organismo humano sintetiza proteína com o uso de 20 aminoácidos. Sem eles, a meta principal de quem se dedica à musculação, que é o crescimento da massa muscular, fica muito comprometida. 

O ponto é que muitos desses aminoácidos são produzidos pelo próprio corpo, entretanto não é o caso da leucina. Daí a necessidade de você suplementar, enfim, buscar fonte exógena. 

A leucina forma, juntamente com a isoleucina e a valina, um dos suplementos mais conhecidos e certeiros para quem deseja crescer com qualidade muscular: BCAA. 

Quais os benefícios?
A leucina possui qualidades próprias e fundamentais, explica a coach, educadora física, nutricionista, bi campeã mundial e Miss Universo de fisiculturismo Larissa Cunha

"A leucina, dentre os aminoácidos ramificados, é o único que é metabolizado para a produção de energia. Essa substância tem a capacidade de, quando os músculos estiverem entrando em fadiga, aumentar a resistência e dar mais força e energia ao indivíduo."

 É por isso, continua Larissa, que a leucina "é o aminoácido mais importante para os processo que resultam no aumento da massa muscular".

Ver os outros benefícios da leucina é constatar o porquê da palavra milagre no início desse texto.

A substância proporciona maior recuperação muscular, ajuda a regular o colesterol, aumenta a capacidade de cicatrização e estimula a redução do percentual de gordura.

Suas propriedades são tão efetivas que idosos são recomendados a consumir leucina para diminuir a degeneração dos músculos. 

Como consumir
A leucina pode ser encontrada na carne vermelha, peixes, ovos, leite e derivados, milho, em sementes em geral e no arroz integral. 

larissa cunha coach bodybuilding
Coach e atleta Larissa Cunha recomenda leucina

Entretanto, quando o treino é intenso e se quer hipertrofia, entra a necessidade de suplementação. O mercado oferece o produto tanto em pó quanto em cápsulas. 

A quantidade, explica Larissa, varia, na forma isolada, de 1g a 1,5g por dia. Para cálculo exato para cada pessoa, é necessário consultar um nutricionista. 

Onde comprar?
Se você mora na capital paulista, você tem a chance de usufruir não só de todas as vantagens da leucina e de outros suplementos alimentares como também de um desconto exclusivo para os leitores do Guia Gay São Paulo

Vá à loja de suplementos Combat Sport, uma das mais tradicionais da cidade, diga que é nosso leitor e ganhe 10% de desconto (exceto para produtos em promoção). Corra! O desconto é válido somente até 15 de fevereiro. 

O endereço é Avenida Ipiranga, 818, Centro, 4º andar. O telefone é 11 3331-0674.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.