Cazuza queria que Ney Matogrosso tomasse medicação anti-HIV com ele

Justificativa do cantor que morreu em 1990 era 'curtir a onda' juntos

Publicado em 30/10/2021
ney matogrosso cazuza
Ney Matogrosso perdeu Cazuza e o namorado por conta da aids

Ney Matogrosso revelou que Cazuza, quando estava doente de aids, chegou a sugerir que tomassem remédio contra HIV juntos.

Curta o Guia Gay no Instagram

Tratava-se do AZT, um dos primeiros medicamentos usados para tratar a doença e que causava muitos efeitos colaterais.

"Ele queria que eu tomasse AZT com ele. Eu disse: 'Pô, Cazuza, eu não vou tomar AZT'. Ele dizia: 'É pra gente ficar na mesma onda'. 'Mas eu não quero tomar AZT'. A cara dele, né?", contou Ney, aos risos, em entrevista a Zeca Camargo no UOL.

Ney, hoje aos 80 anos, falou que um dos últimos momentos que guarda na memória ao lado do ex-namorado e amigo foi o costume de ir massagear seus pés.

"Eu tinha muito prazer de ir visitar ele ali, quando ele morava aqui perto de mim", lembrou. "Porque eu ia lá só pra massagear o pé dele. E ele dizia assim: 'Ah, passa a mão bem levinho por que meu pé dói muito'. Então, eu ficava ali horas passando a mão no pé dele."

O cantor voltou a falar que seu marido à época, o médico Marco de Maria, com quem viveu por 13 anos, não tinha ciúme do relacionamento dele com Cazuza. 

"A gente, eu e Cazuza, nunca se afastou. Nem quando eu estava com o Marco... E o Marco também não tinha ciúme dele, sabe?", afirmou.

Cazuza morreu vítima da aids em 1990. Marco de Maria sucumbiu pela mesma doença, no mesmo período.

"Nesse momento, o Marco também estava doente. Eram dois baques na minha vida. Foi barra pesada", disse.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.