Samsung retira anúncio com drag queen por ser 'ofensivo' a religião

Produção foi acusada de contrariar valores da comunidade muçulmana e propagar ideologia LGBT

Publicado em 25/01/2022
Samsung exclui anúncio com drag queen por causa de muçulmanos em Singapura
Peça mostra mãe que dá apoio ao filho drag queen. É crime ser gay em Singapura

A Samsung excluiu anúncio de uma mãe que apoia o filho drag queen após a peça publicitária ser considerada "ofensiva" ao Islã em Singapura.

Curta o Guia Gay no Instagram

O anúncio fazia parte da campanha "Ouça seu coração", cujo objetivo era promover fones de ouvido e um relógio tecnológico da multinacional sul-coreana.

São quatro histórias: a de uma mulher com depressão, a de um pai que larga o vício graças à filha, a de um homem que sofreu grave acidente de trânsito e a da mãe que presta todo seu apoio ao filho drag queen.

O islamismo é a terceira maior religião do país asiático e responde por 15,6% da população. A maioria dos seguidores desta religião em Singapura vem da Malásia - os malaios formam o segundo maior grupo étnico no país depois dos chineses.

Houve muitas críticas só ao anúncio que falava de diversidade sexual. O vídeo foi chamado de "insensível à comunidade muçulmana", de "propagar ideologia LGBT" e de "perturbar a harmonia dentre a comunidade malaio-muçulmana".

O comunicado para tentar explicar o veto foi contraditório.

A Samsung disse que falhou ao ter produzido o anúncio e justificou o veto, segundo a agência Efe, porque a campanha porque foi percebida como "insensível e ofensiva por alguns membros de nossa comunidade".

"Reconhecemos que não estamos à altura nesta matéria, e retiramos o conteúdo das nossas plataformas públicas”, diz trecho do texto, que acrescenta que a empresa acredita que "a inovação e o crescimento são motivados pela diversidade e inclusão".

Em Singapura, a homossexualidade masculina ainda é crime e pode ser punida com dois anos de prisão. A feminina é legalizada.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.