Pride Bank: 1º banco digital LGBT do mundo é brasileiro

Parte dos lucros da instituição será destinada a entidades voltadas à comunidade LGBT

Publicado em 13/11/2019
Pride Bank: lançado primeiro banco LGBT do mundo
Instituição oferece cartões e pagamento de boletos, dentre outros serviços

Divulgado como primeiro banco digital LGBT do mundo, o Pride Bank já está operando em modo beta.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O orgulho arco-íris não fica apenas no nome e nas cores dos cartões. A ideia é oferecer um produto que entenda as necessidades desta população.

A iniciativa partiu dos amigos Maria Fuentes e Alexandre Simões, que apresentaram o projeto ao Digital Banks.

Com apelo às causas sociais, o banco criou o Instituto Pride para investir parte dos lucros em organizações que combatem a discriminação contra LGBT.

As três entidades listadas pela instituição atuam em São Paulo: a Casa Arouchianos, que pretende ser criada para dar moradia a LGBT em situação vulnerável; a Casa Brenda Lee, que acolhe pessoas soropositivas; e a Eternamente Sou, que tem foco em LGBT idosos.

Além da conta digital, o banco oferecerá serviços comuns a estas instituições, como transferências, emissão e pagamento de boletos e cartão de crédito pré-pago.

Por enquanto, apenas pessoas convidadas pela instituição podem abrir suas contas. No entanto, no site já há espaço para fazer cadastro para quem quiser utilizar os serviços do banco em breve.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.