Novo app para daddies e bears discrimina gays com HIV

Dono do DaddyBear afirma que gays ricos e maduros em sua maioria são saudáveis e que ninguém sem HIV quer namorar um soropositivo

Publicado em 29/08/2017
App gay DaddyBear para sugar daddies proíbe homens com HIV
App discrimina soropositivos, mas não diz como vai mantê-los longe

Os anos 1980 não estão só em alta nas séries e baladas mundo afora, mas também na mais explícita e hedionda discriminação.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O novo app DaddyBear comporta-se como muitas organizações no auge da epidemia da aids três décadas atrás: promete um mundo só de homens saudáveis e veta gays com HIV.

O aplicativo define-se como um lugar para sugar daddies saudáveis encontrarem a jovens ursos que querem ser bancados.

"Se você está preocupado em conhecer homens homossexuais que vivem com HIV, você pode se sentir aliviado com nosso aplicativo, porque estamos tentando o nosso melhor para garantir que todos os usuários que você conheça sejam saudáveis ??e sem HIV", escreveu um representante do app.

Ao site Into, o CEO da empresa, denominado apenas como Justin, confirma a proposta do app. "Ninguém gostaria de namorar pessoas vivendo com HIV a menos que ele tenha o vírus", opinou o homem, contrariando o fato de que há milhares de pessoas sem HIV que se relacionam com soropositivos.

"A maioria dos sugar daddies gays não estão vivendo com HIV, então eles não querem trazer para casa as lembranças indesejadas", continuou o empresário sem mostrar dados. "No entanto, apoiamos que homens gays que vivem com HIV têm o direito de namorar com outros gays com HIV. Mas sugar daddies gays ricos e bem sucedidos não querem namorar com homens gays soropositivos, razão pela qual lançamos este aplicativo para atender as suas necessidades".

Justin não explicou como ele vai confirmar que alguém no app não tem o vírus. Enviando testes HIV não-reagentes? Os testes deveriam ter periodicidade trimestral, já que são necessários meses para o que o vírus apareça no sangue. Nos comentários do app, inúmeros homens lamentaram a discriminação. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.