Metanol: endereços gays de São Paulo tentam tranquilizar público

Bares, festas e boates afirmaram que seguem padrões de segurança na compra de bebidas

Publicado em 30/09/2025
Substância foi encontrada, entre outras bebidas, na vodca usada em caipirinhas

Endereços LGBT de São Paulo têm divulgado comunicados para tentar tranquilizar o público acerca da procedência de suas bebidas.

Curta o Guia Gay no Instagram

Nos últimos dias, um grande medo de consumir destilados se espalhou pelo Estado de São Paulo após três homens morrerem por intoxicação de metanol.

As vítimas tinham entre 38 e 48 anos - duas eram de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e outra da própria capital.

As bebidas - gim, uísque e vodca - foram consumidas em estabelecimentos diferentes, nenhum deles LGBT.

Há seis casos confirmados de intoxicação pela substância em São Paulo e cinco suspeitos. Em outros municípios paulistas, há mais 10 casos suspeitos.

Uma mulher ficou cega depois de consumir três caipirinhas em um bar na região dos Jardins, zona oeste da capital.

Em ação conjunta, Ministério da Justiça e Polícia Federal tentam identificar quais foram os fornecedores de bebidas para estes estabelecimentos.

Ainda que não haja nenhum situação envolvendo bares e boates LGBT, muitos estabelecimentos arco-íris divulgaram notas atestando a confiança em seus fornecedores.

"Todas as bebidas do Grupo TriFreixoto vêm exclusivamente de fornecedores homologados e com certificação, garantindo origem comprovada e segurança para o seu consumo", informaram, em suas redes, Terraço Club, Bar Verde Club e Oficina Club, que ficam na Consolação e pertencem ao mesmo grupo.

 

Um dos sex clubs mais conhecidos da cidade, o Dédalos Bar disse que exige selo de qualidade e autenticidade dos produtos e que segue as normas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel SP).

 

O Blue Bar, na República, falou que só compra bebidas em empresas oficiais e que trabalha "apenas com marcas originais, reconhecidas no mercado, para garantir a qualidade".

A Blue Space, na Barra Funda, também informou que todas as bebidas - sejam alcoólicas ou não - à venda no clube são adquiridas somente em distribuidores oficiais com lacres de fábrica.

 

Comunicado semelhante foi o da Festa do Alci, que terá edição nesta terça 30 na zona sul da cidade, no qual é dito que o selo faz checagem rigorosa junto aos distribuidores.

 

 

Clube de eventos no centro, o Hey Hey afirmou que também preza pela segurança e transparência e que só compra em distribuidores autorizados.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.