Empresa abrirá linha de crédito para pessoas em transição de gênero

Ideia é ter produtos específicos para a comunidade LGBT

Publicado em 16/09/2019
LGBT terão banco voltado às suas necessidades nos Estados Unidos
Casais gays pagam mais por empréstimos em alguns bancos, diz reportagem

As necessidades de pessoas da comunidade LGBT são diferentes do que das pessoas cisgênero e heterossexuais?

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A partir do começo de 2020, LGBT norte-americanos contarão com uma linha de crédito excluvia para eles.

De acordo com a Bloomberg, a Superbia Credit Union oferecerá produtos que estão fora do escopo tradicional.

"Posso entrar em um banco ou cooperativa de crédito e solicitar um empréstimo ou cartão de crédito ou conta poupança e, francamente, não há problema", disse o fundador da Superbia Services Inc., com sede em Nova York, que criou a linha de crédito.

Ele continua "Mas se eu for para a mesma instituição com meu marido, podemos encontrar respostas diferentes. E é aí que tudo começa a mudar para a comunidade."

Uma das opções, segundo o empresário, será a de oferecer empréstimos para pessoas trans que estejam no processo de transição de gênero.

Nos Estados Unidos, discriminar LGBT está de acordo com a lei em inúmeros Estados. Segundo a reportagem, casais homossexuais têm mais dificuldade em conseguir empréstimos e quando conseguem pagam juros mais altos.

Por outro lado, o poder de compra de pessoas da comunidade LGBT no país foi estimado em 987 bilhões de dólares em 2017 pela Witeck Communications.

Além da linha de crédito, a Superbia planeja depois oferecer seguros, assistência médica e gerenciamento de patrimônio projetados especificamente para LGBT.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.