Carrefour anuncia comitê para incluir e proteger LGBT

Iniciativa é motivada por morte de homem negro após ser agredido por seguranças da rede em Porto Alegre

Publicado em 28/11/2020
Ricardo Sales, consultor de diversidade LGBT, integrará comitê do Carrefour
Empresa se propõe a adotar política de tolerância zero a discriminação de vários tipos

O Carrefour anunciou, na quarta-feira 25, criação de comitê sobre diversidade e inclusão de vários segmentos, inclusive LGBT. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A iniciativa chega após a morte de João Alberto Silveira Freitas, homem negro morto ao ser agredido por seguranças de unidade do supermercado em Porto Alegre, no último dia 19.

Dentre as medidas elaboradas pelo comitê e que serão colocadas em prática, segundo comunicado do Carrefour, estão "adotar uma política de tolerância zero ao racismo e à discriminação por razões de raça e etnia, origem, condição social, identidade de gênero, orientação sexual, idade, deficiência e religião no Carrefour e em toda sua cadeia de valor."

O grupo terá ao menos um representante da comunidade LGBT, Ricardo Sales, criador da consultoria Mais Diversidade, voltada à inclusão de pessoas LGBT, dentre outras minorias, nas empresas. 

Sales foi considerado um dos 50 LGBT mais influentes do Brasil em 2019, seleção feita pela Rede Guiya, que publica inclusive este site. 

"É um desafio imenso, mas tenho certeza que poderemos promover mudanças estruturais e que ultrapassem a empresa", afirmou ele ao Guia Gay.

Em suas redes sociais, Sales comemorou a iniciativa. "Como consultor de diversidade, entendo que as empresas precisam fazer parte das transformações que queremos ver na sociedade."

"Por isso, aceitei o convite de pessoas que admiro e respeito para compor um conselho independente e sem qualquer vínculo de subordinação, cuja maior motivação é o dever moral de tentar impedir que mais pessoas negras morram naquelas condições."

"Para tanto, vamos orientar e embasar um amplo plano de ação de combate ao racismo estrutural no varejo e em toda sociedade. Algumas medidas já foram anunciadas, e outras virão nas próximas semanas."

Outros integrantes do comitê são Rachel Maia, Adriana Barbosa, Celso Athayde, Silvio Almeida, Anna Karla da Silva Pereira, Mariana Ferreira dos Santos, Maurício Pestana e Renato Meirelles.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.