Argentina vai capacitar estabelecimentos para receber turistas LGBT

Locais que passarem pelo curso receberão selo para indicar que diversidade será bem-recebida

Publicado em 05/02/2021
argentina gay turismo buenos aires
Capacitação será realizada nas 23 províncias e na cidade de Buenos Aires

A Argentina está determinada a atrair cada vez mais turistas gays ao país. Prova disso é a capacitação que será realizada nas 23 províncias e na cidade de Buenos Aires.

O Programa Federal de Turismo LGBT+ 2021 é promovido pela Câmara de Comércio LGBT da Argentina e pelo Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), ligado ao governo do país.

Após um circuito de treinamento virtual e presencial, estabelecimentos ganharão o selo "Todxs Bienvenidxs" - ainda que termos ditos inclusivos com a letra "x" são cada vez menos usados por causa da dificuldade de leitura por pessoas com deficiência.

Segundo o site noticioso Hosteltur, a ideia é levar a mensagem da importância de oferecer a viajantes nacionais e estrangeiros experiências únicas em ambientes seguros e livres de discriminação.

No primeiro semestre serão realizadas 24 sessões virtuais - uma para cada província. Na segunda metade do ano, seis eventos presenciais ocorrerão em cada uma das seis regiões argentinas.

Em novembro, está agendada edição no país do Gnetwork, maior evento de turismo LGBT da América Latina, caso a pandemia pela covid-19 permita.

"Os turistas LGBT que virem o selo em um hotel ou agência saberão que lá serão bem tratados, que não os discriminarão, que estarão seguros e terão uma bela experiência”, explicou Pablo de Luca, presidente da Câmara, à publicação. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.