5 passos para recuperar arquivos no HD sem complicação

Não se desespere! Há como recuperar conteúdo. Basta seguir alguns passos

Publicado em 22/12/2020
recoverit 33
Recoverit é uma dessas ferramentas que permite recuperar HD sem sofrimento, de forma fácil e rápida

Quem nunca passou por dor de cabeça ao perder um arquivo muito importante? Com a correria do dia a dia, situações como essas são comuns, mas a ajuda da tecnologia agora permite que qualquer pessoa possa recuperar arquivos deletados do HD.

Neste artigo, você vai conferir um guia prático para entender como fazer a recuperação de HD de maneira fácil e eficiente, resolvendo os seus problemas em apenas 5 passos.

Como recuperar arquivos apagados HD?
Ter um arquivo importante deletado pode ser uma dor de cabeça para estudantes e profissionais que precisam de uma solução e não sabem o que fazer.

Recuperar arquivos deletados do HD não é tão difícil quanto parece, isso porque, atualmente, existem ferramentas disponíveis no mercado que permitem que isso possa ser feito facilmente.

O Recoverit é uma dessas ferramentas que permite recuperar HD sem sofrimento, de forma fácil e rápida. O programa pode ser usado tanto no Windows quanto no Mac. Confira, agora, detalhes sobre como ter êxito na restauração de arquivos.

O que é o Recoverit?
É um programa de computador especializado em recuperação de dados, criado pela Wondershare, gigante no desenvolvimento de softwares. O aplicativo possibilita a restauração de mais de 1.000 tipos de formatos de arquivos.

Sim, é possível restaurar vídeos, áudios, fotos, arquivos de texto, planilhas, apresentações, e-mails, arquivos do outlook e muitos, muitos outros tipos de dados.

O software é disponibilizado em várias línguas (atualmente são 11) e pode ser usado para encontrar arquivos de vários dispositivos, incluindo HDs externos, USB, câmera, PC e outros.

O objetivo da ferramenta é ser o mais simples e eficiente possível, por isso, tudo é muito intuitivo e fácil de ser feito. O software utiliza escaneamento profundo e algoritmo eficiente que possibilita alta taxa de recuperação.

Como recuperar arquivos no HD em 5 passos?
Para recuperar arquivos deletados do HD, você deve seguir 5 passos.

1. Acesse o site do programa e faça o download. Você precisa escolher qual o sistema operacional, conforme imagem abaixo.

recover it

2. Após o download, faça a execução do programa para que ele seja instalado.

3. Depois de instalado, inicie o programa e escolha qual dispositivo ou parte do disco rígido que deseja recuperar arquivos.

recoverit 2

4. Clique em iniciar. O programa irá rodar e fazer um trabalho de escaneamento. Aqui, você não precisará fazer nada.

5. Por fim, serão mostrados os arquivos restaurados

recoverit 3

 Viu como é fácil ter os arquivos de volta no HD?

É possível recuperar HD corrompido?
Por mais que muita gente não saiba, é possível ter de volta arquivos de um HD que não funciona mais. Quer saber sobre como recuperar dados de um HD corrompido? Confira este vídeo explicando passo a passo como é possível fazer a restauração de arquivos, mesmo se o HD estiver corrompido.

Recuperando arquivos de HD externo.
Se você é estudante e adora andar com seu HD externo para onde vai, mas acaba perdendo arquivos sem querer, saiba que existe uma forma de recuperá-los.

Da mesma maneira que é possível restaurar arquivos de um HD interno de computador ou laptop, você também pode conseguir facilmente ter de volta dados de um HD externo. Um software profissional especialista em recuperação de arquivos, pode escanear o seu HD externo, basta que você o conecte no computador em que o programa está instalado.

Como você viu no passo a passo, basta escolher o dispositivo a ser escaneado, logo na abertura do programa.

Dá para recuperar dados de HD formatado?
Mesmo que você tenha formatado um HD, o arquivo ainda pode estar por lá. Com a ajuda de um software profissional, é possível recuperar arquivos de um HD formatado, e isso vale tanto para Windows quanto para MAC. Vale, também, para outros dispositivos além do PC, como o pendrive, cartão de memória e outros.

Dicas para recuperar arquivos. 
A principal dica para recuperar arquivos em qualquer formato e qualquer dispositivo é sempre buscar um software confiável.

O Recoverit é um programa seguro que vai ajudar você a ter de volta seus arquivos importantes sem maiores dores de cabeça.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.