Polícia prende 68 traficantes de drogas no Grindr e Scruff

Disfarçados, oficiais conversaram nos apps gays para poder encontrar criminosos

Publicado em 08/02/2022
Polícia prende 68 traficantes de drogas no Scruff e no Grindr
Por seis meses, policiais mantiveram contato com traficantes pelos aplicativos

Policiais prenderam 68 traficantes de drogas que usavam os apps gays Grindr, Scruff e Taimi nos Estados Unidos.

Curta o Guia Gay no Instagram

Por seis meses, os policiais se passaram por usuários comuns, usando perfis falsos nos aplicativos, para investigar o tráfico.

"Foi um choque para nós que eles estivessem anunciando [a venda de drogas] abertamente", declarou o xerife do condado de Polk, na Flórida, Grady Judd, em entrevista coletiva, no último dia 27, segundo o Daily Mail.

Alguns dos traficantes usavam palavras-chave como "tina" e emojis de sorvete e de bolo de aniversário para anunciar as vendas.

Foram apreendidos cerca de 280 gramas de metanfetamina (no valor aproximado de R$ 74 mil), 3 gramas de cocaína, 130 comprimidos de MDMA, 1,5 grama de Fentanyl/heroína, 1 grama de LSD, 28 gramas de cogumelos psicodélicos e 645 gramas de maconha.

Vários dos detidos já eram fichados na polícia - um deles, por 32 crimes anteriores.

Com um dos suspeitos, com 17 crimes em sua ficha corrida, foram apreendidas 14 armas de fogo.

"Ficou claro durante as conversas e as subsequentes compras de drogas disfarçadas que os principais objetivos dos suspeitos para estar no aplicativo de namoro eram vender drogas - e não arranjar um encontro", explicou o policial.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.