Padre italiano é preso por traficar drogas em orgias gays

Francesco Spagnesi também é investigado por desvio de dinheiro e transmissão de HIV

Publicado em 25/09/2021
Padre italiano Francesco Spagnesi é preso por traficar drogas em orgias gays
'A droga me fez trair as pessoas da paróquia, me fez contar mentiras', disse o pároco

Uma padre italiano foi preso por traficar drogas e está sendo investigado por desvio de dinheiro da igreja e transmissão de HIV em orgias gays.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Francesco Spagnesi, de 40 anos, foi preso na quarta-feira 22 em Prato, na região da Toscana.

Ele é acusado de vender drogas em festas sexuais. "Não me reconheço mais, o turbilhão da cocaína me consumiu", disse o religioso, diante de seus advogados, ao jornal Corriere della Sera.

"A droga me fez trair as pessoas da paróquia, me fez contar mentiras, me fez agir de modo que me envergonho. Agora sou HIV positivo e peço perdão a todos", desabafou.

Spagnesi garantia aos fiéis que as doações de dinheiro seriam usadas para obras de caridade. Mas ele usava a quantia para comprar cocaína e GHB.

"Devolverei o dinheiro que roubei à cúria e a caridade dos meus paroquianos para comprar drogas. Eles serão reembolsados. Vou vender tudo o que me pertence, até a casa da montanha", ele afirmou.

O padre disse, à polícia, que fazia sexo com preservativo nas orgias, mas investigadores informaram que ao menos 15 testemunhas relataram que não havia camisinha envolvida nas relações sexuais.

Os homens que fizeram sexo com Spagnesi estão realizando exames para verificar se contraíram HIV. O namorado do religioso já realizou o teste, que deu negativo.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.