Anderson Cooper constrói casa em Trancoso, na Bahia

Jornalista, abertamente gay, é um dos mais respeitados da TV norte-americana

Publicado em 10/01/2017
Anderson Cooper, jornalista gay, compra casa em Trancoso
Cooper fez projeto totalmente sustentável

Um dos jornalistas mais conceituados da CNN, o principal canal de notícias dos Estados Unidos, Anderson Coopercontruiu uma casa em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Segundo Bruno Astuto, da revista Época, o bonitão comprou um dos poucos lotes vazios do Quadrado, no coração de Trancoso, e executou um projeto totalmente sustentável: nenhuma árvore foi cortada e todos os materiais utilizados são recuperados.

Mais
>>> Os 30 jornalistas mais gatos da TV brasileira

Assinada pelo designer Wilbert Das, a casa teve como inspiração o hotel Uxua - um conglomerado de 11 casas em estilo rústico projetado pelo mesmo artista - no qual Cooper ficou hospedado anos atrás.

"Às vezes, quando estou em algum lugar distante do mundo, cercado por conflito e caos, eu fecho meus olhos e, se presto atenção no barulho de minha respiração, no bater de meu coração, começo a ouvir os sons de Trancoso: uma música quieta e distante ecoando pelo Quadrado em uma noite quente de verão", declarou Cooper em seu artigo sobre o vilarejo baiano publicado na revista norte-americana de turismo Travel+Leisure.

Cooper tem 49 anos e assumiu-se publicamente gay em 2012. Ele é casado com o empresário Benjamin Maisani, que conheceu há oito anos.

Anderson Cooper constrói casa em Trancoso

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.