Guia Gay Guia Gay São Paulo

SP recebe 1ª Expo Diversidade, feira voltada ao público LGBT

Evento, que será realizado em julho, contará com show de Daniela Mercury, atividades esportivas e expositores de diversos segmentos

Publicado em 27/02/2016
Primeira feira de negócios para LGBT, Expo Diversidade acontece em São Paulo e terá show de Daniela Mercury
Espaço contará com 30 mil metros quadrados

Capital latino-americana das feiras de negócios, São Paulo recebe, em julho, uma voltada exclusivamente ao público LGBT.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

A Expo Diversidade, que será realizada entre 22 e 24 julho, no Centro de Eventos Pro Magno, contará com expositores de produtos e serviços que queiram reforçar ou construir sua imagem gay friendly, tais como segmentos de saúde, beleza, alimentos, decoração, fitness, cultura e imóveis.

No espaço com 30 mil metros quadrados de área coberta, também serão promovidos shows, palestras, debates, exposições e atividades esportivas. Haverá praça de alimentação.

A cantora Daniela Mercury já tem apresentação confirmada para encerrar o evento, na noite de 24 de julho. A programação musical também conta com os DJs Repow, Rodrigo Vieira, Adriano Pagani, Hot Bullet e Kickstarts.

Três exposições serão realizadas no local: o do canadense Patrick Fillion, que trabalha no universo homoerótico dos quadrinhos e animações e nunca foi exibido no Brasil; uma mostra do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo - um dos únicos do mundo dedicados à arte LGBT; e uma terceira ainda em negociação.

A Expo Diversidade ainda conta com programação esportiva, que inclui passeio ciclístico para 3 mil pessoas, na manhã de 24 de julho. E os visitantes da feira poderão praticar, gratuitamene, escalada, tirolesa e rapel indoor.

O evento foi criado com o intuito de promover a relação de fraternidade entre o público LGBT e a sociedade, segundo seu organizador, Ricardo Gomes. "Os homossexuais fazem muitas viagens, ocupam importantes cargos em grandes empresas, compram produtos de qualidade e têm um gosto refinado. Em média, estima-se que o consumidor gay gaste 30% a mais que o consumidor heterossexual", explica.

O público LGBT também representa um importante segmento para as empresas expositores e uma oportunidade para reforçarem ou construírem sua imagem gay friendly. "Este público está cada vez mais livre para se assumir diante de seus familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho. Por isso, as empresas que pretendem se posicionar como gay friendly ganham muitos pontos em preferência de consumo e o melhor de tudo, não é necessário remodelar o logotipo com as cores do arco íris, trocar sua fachada ou refazer o site da empresa. Apenas, apresente-se e converse com este consumidor", afirma Gomes.

O evento é organizado pela Rids Eventos e Produções. Mais informações, tais como valores de ingressos, estão no site da Expo Diversidade.


Guiya EditoraGuia Gay Guia Gay BrasiliaGuia Gay Guia Gay SalvadorGuia Gay Guia Gay BHGuia Gay Guia Gay Floripa
Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.