Scruff lança alerta para pegação em países homofóbicos

Aplicativo mostra informações sobre possíveis penalidades contra gays

Publicado em 25/05/2015
Scruff, famoso aplicativo de encontros gay, lançou alerta em países homofóbicos
Tela informa quais são as punições contra gays no país

Aplicativos de encontros são excelentes quando se está em outra cidade ou país e se procura sexo casual. Mas e se você estiver em um lugar que criminaliza a homossexualidade? 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Para diminuir os riscos dos usuários, o Scruff, um dos principais apps gays de encontros, lançou, na sexta-feira 22, um alerta quando o aplicativo é aberto nos quase 90 países que punem homossexuais somente por causa da orientação sexual. Na tela, surgem informações do que pode acontecer com o usuário caso ele seja identificado como gay por uma autoridade.

Assim como o Grindr, no app, nesses países, há a opção de não mostrar a distância exata de onde está a outra pessoa, trocando por termos como "próximo". A falta de precisão é proposital: policiais se utilizam do recurso da distância para encontrar homossexuais e prendê-los.

Em breve, uma nova versão do Scruff vai apresentar uma nova bandeira chamada "armadilha", com o objetivo de denunciar pessoas que pareçam perigosas. Em parceria com a ILGA - Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexos - uma página que enumera as nações onde corremos mais perigo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.