Padre e pastor lavam os pés da atriz transexual Viviany Beleboni

Ação ocorreu durante ato de desagravo organizado em homenagem à artista no Centro de São Paulo

Publicado em 27/06/2015

Uma cena de tolerância e amor ao próximo aconteceu neste sábado 27 em São Paulo. A modelo e atriz transexual Viviany Beleboniteve os pés lavados pelo padre Julio Lancelotti e o pastor da Igreja Batista José Barbosa Júnior.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

A imagem foi postada nas redes sociais da atriz e realizada durante ato de desagravo organizado por ativistas LGBT no Largo do Arouche, região central da capital paulista.

O ato foi realizado para mostrar apoio a Viviany, que desfilou crucificada na 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em 7 de junho, e recebeu críticas ferozes de setores conservadores da sociedade - inclusive da bancada evangélica no Congresso - que não entenderam ou não quiseram entender a analogia realizada pela artista. 

O evento também serviu para iniciar diálogo entre a comunidade arco-íris e lideranças religiosas. A lavagem dos pés é uma conhecida passagem da Bíblia que mostra Jesus Cristo lavando os pés dos apóstolos pouco tempo antes de sua crucificação, e representa humildade. 

A atriz transexual Viviany Beleboni tem os pés lavados por pastor e pelo padre Julio Lancelotti

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.