Gay é morto a facadas no Parque Ibirapuera

Jovem estava com amigos. Frequentadores reclamam de pouco policiamento no local

Publicado em 16/11/2014
Marcos Vinícius foi assassinado às 5h do domingo 16

Um jovem de 19 anos foi morto a facadas próximo ao portão 3 do Parque Ibirapuera, por volta de 5h deste domingo 16. Segundo os amigos, Marcos Vinícius Macedo Souza era homossexual e foi morto por causa disso.

De acordo com informações obtidas pela rádio CBN com dois amigos do rapaz, Guilherme e Bruno, o jovem costumava frequentar o local e se afastou de ambos para urinar. Um homem teria visto Marcos Vinícius sendo agredido e chamou os seus amigos.

"Ele viu ele [Marcos Vinícius] tendo uma luta corporal com um cara que estava com uma faca. Ele correu e foi falar para o povo. E lá como todo mundo conhecia o Vini, já começaram a gritar 'Guilherme, Janaína, Bruno. É o Vini, é o Vini'. E a gente já saiu correndo e foi para essa área desse mato. Aí começamos a procurar e a gente não achava. Procuramos, procuramos. Aí ele gritou", contou um dos amigos à emissora.

Os amigos relatam que o encontraram perto de um pequeno barranco, caído no chão, escorado por árvores. Marcos Vinícius recebeu duas facadas. Ele foi levado pela Polícia Militar para o Hospital São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.

Os frequentadores do parque relataram à reportagem que homossexuais são constantemente agredidos no local e que não há policiamento. O crime foi registrado no 36º DP da Vila Mariana, mas deve ser transferido para o Decradi - Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.