'Cartas a Madame Satã' ganha nova temporada em São Paulo

Espetáculo da Cia. Os Crespos investiga a homossexualidade dos homens negros

Publicado em 07/04/2015
Sidney Santiago Kuanza, de 'Cartas a Madame Satã', em cartaz em São Paulo
Sidney Santiago Kuanza no espetáculo da Cia. Os Crespos

Resultado de pesquisa da Cia. Os Crespos sobre a homossexualidade dos homens negros, o espetáculo Cartas a Madame Satã retorna a São Paulo em temporada até o dia 16 no Teatro Casa Livre.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Interpretada por Sidney Santiago Kuanza, a peça mostra um homem negro em seu quarto se correspondendo com o lendário Madame Satã. Em tom confessional, a personagem mescla a força do gesto com a delicadeza do discurso.

O espetáculo é um desenrolar de vestígios de uma sociabilidade cerceada e impressões sobre a construção da identidade desse indivíduo que busca se libertar de estereótipos sexuais determinantes para a sua vida.

"Vamos falar do assuntos sem nosdeixar intimidar pelos tabus, convidando o público para compartilhar momentos de intimidade, tentando entender que o afeto é estruturante e determinante e vai além do que as pessoas se deixam acreditar", afirma a diretora da montagem, Lucélia Sergio. 

Para chegar ao resultado deste espetáculo, Os Crespos realizaram uma campanha de recebimento de cartas pela internet de homens negros que desejavam contar suas experiências amorosas e sentimentos.

Além das cartas recebidas, o grupo também realizou entrevistas coletivas com pelo menos 40 homens nas ruas de São Paulo, casas noturnas, presídios e pontos de encontro do público LGBT e também entrevistas coletivas. As entrevistas foram disparadores na tentativa de flagar nas histórias contadas onde a questão do corpo e a afetividade se cruzam.

O espetáculo está em cartaz de segunda a quinta até o dia 16. Mais informações você tem em nossa Agenda.

Sidney Santiago Kuanza, em 'Cartas a Madame Satã'

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.