CURTA SÃO PAULO
Personalidades LGBT elegem seus quatro lugares preferidos na cidade

Beto de Jesus aponta seus 4 lugares favoritos em São Paulo

Publicado em 08/02/2014

Um dos ativistas LGBT mais combativos do País, Beto de Jesus é vice-secretário geral da Associação Internacional de Gays e Lésbicas (Ilga, na sigla em inglês), diretor executivo do Instituo Edson Neris e consultor em Educação para ONGs, dentre diversas outras atividades.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook.

Mas, no meio de toda essa dedicação, sobra tempo para Beto se divertir e relaxar na capital paulista. A pedido do Guia Gay São Paulo, o militante separou quatro dos lugares que ele mais gosta na cidade para a seção Curta São Paulo.

Beto afirma que prefere os lugares próximos a sua casa, no Centro, em que possa ir "de bicicleta, a pé, de skate. Não gosto muito de função, pegar carro etc para essas coisas simples. No máximo, um táxi para voltar, pois andar à noite em São Paulo, que deveria ser um direito, está cada vez mais perigoso frente à ineficiência da segurança pública do Estado."

Soda Pop Bar
Beto vai ao bar da lotada região da República para beber e encontrar os amigos. "Ambiente despretensioso onde várias tribos se encontram com forte apelo 'ursino'. Quem é e quem gosta de ursos e afins", indica. Veja mais informações sobre o Soda Pop Bar em nosso Roteiro.

Restaurante serve especialidades baianas em Santa Cecília

Rota do Acarajé
"Como bom glutão, gosto de cozinhas regionais brasileiras. Tenho ido muito na Rota do Acarajé, comida baiana de raiz, um dos melhores acarajés que já comi. Pratos grandes e fartos. Super friendly", relata Beto. R. Martim Francisco, 529, Santa Cecília, tel.: 3668-6222. Terça a sábado, 11h55 às 23h30; domingo, 11h55 às 18h30.

Ursound
O point mais famoso dos bears na capital não poderia ficar de fora. "Espaço cada vez mais democrátivco que extrapola a comunidade dos ursos. DJs incríveis: Atum, Bispo, Benjamim, Pomba, dentre outros", enumera. Veja mais detalhes da Ursound em nosso Roteiro.

Pinacoteca tem boas exposições, ingresso barato e fica ao lado da estação Luz do metrô

Pinacoteca do Estado
"A gente tem que ficar no meio das artes para ficar melhor, por isso, a Pinacoteca é um dos meus locais favoritos nessa empreitada", diz Beto sobre o local que é o museu de arte mais antigo da cidade (foi fundado em 1905). Pça. da Luz, 2, Luz, tel.: 3324-1000. Terça, quarta e sexta a domingo, 10h às 17h30; quinta, 10h às 22h. Gratuito (sábado, o dia todo, e quinta, após 17h) e R$ 6 (ingresso dá direito à visita à Estação Pinacoteca). Veja a programação no site da Pinacoteca.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.