ELEIÇÕES 2022
Central de notícias e análises sobre LGBT e os pleitos estaduais e federal deste ano.

Veja famosos LGBT que não conseguiram se eleger em 2022

Há jornalistas, deputado em busca de reeleição e ex-BBB

Publicado em 03/10/2022

Nestas eleições houve recorde de candidaturas LGBT - mais de 320, segundo levantamento da plataforma Vote LGBT -, mas grande parte dos nomes não conseguiu chegar lá.

Curta o Guia Gay no Instagram

Alguns dos candidatos já eram conhecidos pela mídia, seja por sua atuação em movimentos sociais ou na televisão.

Veja abaixo alguns famosos LGBT que não conseguiram votos suficientes para o Poder Legislativo:

Ariadna Arantes
Primeira participante transexual do Big Brother Brasil (2011), Ariadna obteve 4.885 pelo PSB e não conseguiu cadeira no Congresso Nacional por São Paulo.

Ariadna Arantes

Benny Briolly
Primeira travesti na Câmara Municipal de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Benny virou manchete nacional após anunciar que deixaria o País, em março de 2021, por receber ameaças de morte. Ela somou 25.150 votos pelo Psol para a Assembleia Legislativa do Estado.

Benny Brioli

Erlan Bastos
Conhecido por publicar furos de reportagem sobre celebridades em seu site, o Em Off, Erlan conseguiu apenas 17.177 votos em sua disputa como deputado federal pelo Ceará pelo Republicanos.

Erlan Bastos

Indianarae Siqueira
Pessoa reconhecida pelo seu trabalho na Casa Nem, centro de cultura e de acolhimento a pessoas trans na capital flumimense, travesti e não-binária, Indianarae teve 4.962 pelo PT em sua candidatura à Câmara dos Deputados.

Indianarae Siqueira

Léo Áquilla
Há mais de 20 anos na televisão, com passagens por programas de várias emissoras, como RedeTV! e RecordTV, Léo conquistou 16.678 pelo MDB em São Paulo, mas não foi eleita para a Câmara dos Deputados. Ela coleciona candidaturas malsucedidas. 

Léo Áquilla

Marcelo Calero
Terceiro gay assumido da história eleito para a Câmara (após Clodovil e Jean Wyllys), Calero licenciou-se do Congresso Nacional para exercer cargo na gestão municipal do Rio e perdeu a disputa pelo PSD como deputado federal com 47.394 votos.

Marcelo Calero

Matheus Ribeiro
Primeiro jornalista abertamente gay a apresentar o Jornal Nacional, Ribeiro tentou cadeira no Congresso pelo PSDB. Ele somou 46.961 votos em Goiás, insuficientes para sua eleição.

Matheus Ribeiro

Robeyoncé Lima
Favorita para ser eleita como a primeira transexual no Congresso por Pernambuco, Robeyoncé quase chegou lá. Apesar de conquistar 80.732 votos, a candidata não conseguiu uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ficou com a primeira suplência. 

Robeyoncé Lima

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.