Tom Daley ganha ouro em Tóquio 2020: 'Sou gay e campeão olímpico'

Atleta do trampolim tinha dois bronzes. Na rede social, falou do marido e do filho

Publicado em 26/07/2021
tom daley golden medal medalha de ouro tóquio 2020
Tom com o parceiro de disputa, Matty Lee. Medalha veio no salto ornamental sincronizado de 10 m

O britânico Tom Daley ganhou sua primeira medalha de ouro salto ornamental sincronizado no trampolim de 10 m em uma olimpíada, nesta segunda-feira 26.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

"Sou um homem gay e também um campeão olímpico. E me sinto muito empoderado por isso porque, quando eu era mais jovem, eu sentia que nunca alcançaria nada por ser quem eu era", afirmou o atleta à agência de notícias dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mais
>>> Recorde: 166 atletas LGBT disputam Olimpíada de Tóquio

Nesta modalidade, Daley havia sido bronze duas vezes: em Londres-2012 e no Rio-2016. 

O salto é em dupla e ele venceu junto com o também saltador Matty Lee.

"Ainda não consigo acreditar que realmente fizemos isso!", comemorou Daley nas redes sociais.

E continuou: "Após quatro olimpíadas e 20 anos de mergulho! Uma medalha de ouro olímpica! E fazer isso com Matty Lee foi ainda mais especial! Eu queria que minha família estivesse lá para ver, mas saber que meu marido e meu filho nos viram ganhar o ouro olímpico é o próximo nível."

 

 

Daley, de 27 anos, é casado com o roteirista Dustin Lance Black, vencedor do Oscar em 2009 por Milk - A Voz da Igualdade e eles têm um filho, Robbie, de três anos.

Dustin também celebrou nas redes sociais a vitória do marido: "Sem palavras! Quantas lágrimas! Você é um CAMPEÃO OLÍMPICO! Parabéns Tom e Matty Lee".

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits - 2021 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do pop, eletrônico e MPB do ano.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.