'Todo mundo errou', fala Douglas Souza sobre derrota na Olimpíada

Esportista gay integra a seleção brasileira de vôlei, que ficou sem medalha em Tóquio 2020

Publicado em 07/08/2021
douglas souza volei gay
Com brincadeiras, Douglas viu seu número de seguidores aumentar em 3 milhões durante jogos

O ponteiro Douglas Souza refletiu sobre a derrota do Brasil para a Argentina na disputa pela medalha de bronze na madrugada do sábado 7 e afirmou que todos tiveram parcela de culpa.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

"É difícil falar agora. Tá todo mundo de cabeça quente ainda", desabafou o atleta, em seu Instagram, após a partida vencida pelo país vizinho por 3 a 2. O Brasil terminou em 4º lugar.

"Infelizmente não é o resultado que a gente gostaria, mas o esporte é assim. Infelizmente, faz parte. Tem que aprender com os erros e tentar sempre evoluir", disse.

E prosseguiu: "A gente não vai tentar jamais, sabe, apontar o dedo pra ninguém, 'foi culpa de fulano', não, acho que todo mundo errou, todo mundo tem sua parcela de culpa nessa história toda".

A campanha da seleção foi péssima. Pela primeira vez desde os jogos olímpicos de Atenas 2004 que o grupo não foi para a final. 

"A gente vai continuar lutando pra ganhar coisas, pra conquistar, pra ser um exemplo pras pessoas."

Douglas também avisou que vai doar os seis ou sete pares de tênis que usou nos Jogos Olímpicos.

Mais
>>> 16 atletas gay, lésbicas e bissexuais do Brasil em Tóquio 2020

O atleta foi o único gay assumido a disputar a Olimpíada de Tóquio pelo Brasil em meio a pelo menos outras 15 atletas lésbicas e bissexuais.

Com brincadeiras e desabafos divertidos, Douglas viu seu número de seguidores passar de 200 mil para 3 milhões e 200 mil em duas semanas, tornando-se o atleta olímpico do Brasil mais comentado nas redes sociais e na imprensa durante todo o campeonato.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.