Thammy Miranda estuda processar Lumena por racismo contra Carla Diaz

Vereador de São Paulo considera inaceitável o fato de psicóloga negra ter dito 'essa branquitude de merda'

Publicado em 18/02/2021
thammy vereador homens trans bbb21 lumena
'Racismo é racismo, não existe racismo reverso. A atitude com a Carla Diaz é de racismo', disse político

O vereador Thammy Miranda (PL), de São Paulo, afirmou que estuda possibilidade de entrar com processo por racismo contra a psicóloga negra Lumena Aleluia.

Curta o Guia Gay no Instagram

O motivo é maneira como a participante do BBB21 se referiu à sister Carla Diaz, que é branca. 

"Estou aqui vendo as coisas daquela imbecil da Lumena e aí eu estava aqui pensando: racismo é racismo, não existe racismo reverso, na minha opinião. A atitude que ela está tomando com a Carla Diaz é de racismo. Ela falou 'essa branquitude de merda', se fosse a Carla Diaz falando 'essa negritude de merda', a Carla saía da casa presa do Big Brother', falou Thammy no stories de seu perfil no Instagram, segundo o UOL.

"A Lumena não satisfeita em ter um ato de racismo, ela continua fazendo pressão psicológica. Ela pegou a menina 'para Cristo' e eu estou bem ofendido com isso. Já entrei em contato com os meus advogados, estou conversando com eles, estou vendo a possibilidade e se eu puder, de forma legal, processar Lumena, eu vou processar. Eu faço questão de doar esse dinheiro para qualquer instituição que for aí de racismo."

E continuou: "Ela é um lixo de ser humano, é surreal o que ela está fazendo. Eu nunca conheci na minha vida um ser humano tão podre. Se essa não for a verdade dela, a edição do reality show está fazendo dela um monstro".

"Eu não posso assistir isso tudo calado, [...] não vou ficar sem fazer nada. Eu nunca imaginei que eu fosse tomar uma atitude dessa numa questão que não é minha, que não diz respeito a mim." 

Em seguida, de acordo com a publicação, Thammy afirmou que já tinha uma resposta de seus advogados e que faria "algo ainda melhor do que estava pensando" no dia de hoje.

Lumena já foi denunciada na polícia pelo mesmo motivo por uma outra fala sua.

No último dia 9, o deputado estadual Anderson Moraes (PSL), do Rio de Janeiro, fez uma queixa-crime contra Lumena por ela ter usado os termos "sem melanina", "desbotada" e "olho de boneca assassina" a respeito da mesma Carla Diaz.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.