Rodrigo Sant'Anna: 'Nasci e tenho orgulho de ser gay'

Ator contou sobre inspirações para suas personagens e recuperação da covid-19

Publicado em 18/07/2021
Rodrigo Sant'Anna: ator fala do orgulho de ser gay
Para Rodrigo, humor é refresco para época conturbada

O ator Rodrigo Sant'Anna falou da importância de se posicionar e de se afirmar para abrir mais espaço para a aceitação.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

"Acho que a gente vive num momento político que determinadas posturas precisam ser assumidas. Eu nasci e tenho orgulho de ser gay. Eu resolvi falar disso como pessoa pública para mostrar que eu sou feliz assim", afirmou Rodrigo em entrevista ao RJ1, telejornal local da TV Globo no Rio de Janeiro, no sábado 17.

O ator é casado com o roteirista Júnior Figueiredo desde fevereiro de 2019.

Rodrigo também falou sobre ter vencido a covid. Ele chegou a ser internado no fim de maio deste ano.

"Graças a Deus, não foi tão grave", afirmou. "É um pouco clichê falar, mas a gente sai daquela doença com um olhar renovado. É uma sensação de gratidão."

Para o intérprete, o humor - que o levou à fama e que domina tão bem - é um "refresco" importante no momento pelo qual passamos.

"Eu fico muito tocado como o humor é um refresco. A gente precisa de alguma coisa para contrapor isso que a gente está vivendo."

Ele revelou que se inspira em familiares e amigos, sobretudo mulheres, para compor suas personagens.

"As mulheres da minha vida foram mais fortes do que os homens e, de certa forma, até mais engraçadas."

Dona Maria da Graça, sua protagonista da série Tô de Graça, em cartaz no Multishow desde 2017, foi inspirada em sua avó, Adélia.

"Ela veio da Bahia, teve dez filhos, morou em muitas comunidades. É a possibilidade de mostrar a minha gente por mais um ano. Eu sou o Manoel Carlos do subúrbio. Ela é minha Helena", brincou, comentando sobre a atração, que ganha mais uma temporada ainda em 2021.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits - 2021 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do pop, eletrônico e MPB do ano.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.