Regina Volpato se desculpa após ser acusada de sorofobia

Apresentadora aconselhava seguidor gay quando fez comentário discriminatório

Publicado em 15/04/2024
Regina Volpato é acusada de sorofobia
Regina afirmou que buscou informação após ser alertada por fãs

A apresentadora Regina Volpato se desculpou após ser acusada nas redes sociais de sorofobia, ou seja, preconceito contra pessoas que vivem com HIV.

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

No vídeo, divulgado nesta segunda-feira 15, Regina disse que foi mais do que erro, "foi preconceito, foi desinformação".

"Já busquei informação, já estou me inteirando do assunto, mas eu também preciso agradecer o tom extremamente respeitoso com que as pessoas me chamaram a atenção", disse.

 

 

O vídeo anterior, que motivou a polêmica, foi publicado pela apresentadora no domingo 14 e já foi apagado por ela.

Na ocasião, Regina, como de costume, abriu caixa de perguntas em sua rede social. Um seguidor disse que estava apaixonado por um rapaz e que só após vê-lo pela terceira vez é que o homem lhe contou ser soropositivo para HIV. O seguidor questionava "Como continuar?"

A jornalista, então, perguntou: "Por que não usava preservativo?". Na sequência, ela quis saber como seu seguidor ainda pensa em continuar com o relacionamento após o outro rapaz ter "mentido".

"O que mais que esse moço é capaz de fazer? A gente não esconde isso de ninguém. Ah não quer falar? Mas que pelo menos usasse e pedisse pra que você usasse preservativo."

Ela prosseguiu o vídeo dizendo: "Não é uma pessoa pra você continuar nada mesmo. O que mais que ele escondeu? O que mais que ele ocultou? O que mais que ele é capaz de fazer?"

E encerra: "Você não tem que continuar com essa pessoa. Esqueça essa paixão, porque ele vai te decepcionar de novo."

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.