Poc das Neves: quem é o estudante que dançou de sunga na neve

Vídeo de jovem brasileiro José Henrique Longuinho, de 19 anos, na Suíça viralizou

Publicado em 25/12/2021
poc das neves jose henrique longuinho
Mineiro enfrentou temperatura negativa por meio hora e não dá importância para haters que criticaram sunga dele

Nesta semana de Natal dois homens ligados à neve tomaram as redes sociais: um se chama Papai Noel. O outro, um brasileiro de 19 anos que dançou No Chão Novinha, de Anitta e Pedro Sampaio, usando só uma sunga nos Alpes Suíços.

Curta o Guia Gay no Instagram

O contraponto ao agasalhado bom velhinho é o nada tímido estudante de Direito José Henrique Longuinho, que mora em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, e está em viagem pela Europa. 

No seu Instagram, agora com mais de 100 mil seguidores, e no TitTok, com mais de 700 mil, a "tour" possui muitos registros. Grande parte deles com os fartos glúteos do jovem em destaque.

Há vídeos e fotos no Museu do Louvre e na Torre Eifel, por exemplo. 

José Henrique, que é gay, tem dois esportes preferidos, a musculação e o exibicionismo, o qual ele pratica em crescimento exponencial. E foi por ser conhecido por isso que a ideia de ficar de sunga na Europa veio. 

"Em 99,9% das minhas fotos, mostro meu corpo. Aí, nas minhas fotos na Europa, o pessoal comentava: 'Caramba, que estranho te ver de roupa'... Sugeriram eu ficar sem camisa na Torre Eiffel. Quis fazer, mas foi muito corrido e não deu tempo", contou o estudante ao Guia Gay.

A impossibilidade levou a algo com potencial de ser ainda mais impactante. 

"Estava frio em Paris, mas não daria para perceber isso por vídeo nem foto. Então, ficar sem roupa na neve, no ponto mais alto da Europa, no monte Jungfraujoch, seria ideal."

E assim foi feito. No dia 21, ele e um amigo subiram no local, a mais de 3 mil metros acima do nível do mar. Frio de 13 graus negativos e o mineiro com quase zero de roupa. 

"Ah, eu esperei um tempo para ver se ficavam menos pessoas perto, mas não adiantava. O local é muito turístico, atrai muita gente. Enfim, encarei. Tirei a roupa e fiquei só de sunga. Fiquei um pouco tímido no início, algumas pessoas olhavam... Mas depois que já tinham visto, aí deixei de me importar. Fiz muito vídeo e fotos. Meia hora lá só de sunga."

Nas redes sociais, muitos elogios às coxas grossas de José Henrique, ao conteúdo da sunga, à sua desenvoltura na dança, mas também críticas por conta da peça muito alta que ele usa. 

Sobre o fato, ele, que até incorporou o nome Poc das Neves no Twitter, oferece uma explicação. 

"Eu tenho e gosto sim de sungas cavadas, mas no TikTok, isso pode dar problema. O vídeo pode cair porque o app lê como se fosse roupa íntima etc. Então, para não dar problema, é melhor usar algo mais recatado."

E um puxão de orelha.

"Eu como gay, sempre tive de enfrentar críticas e me impor para eu ser eu mesmo. Esse fato me fortaleceu muito para não dar importância a falas maldosas. E é assim que trato esses haters. E olhando muitos, vejo realmente que é inveja! É chato isso. E sério. Muita gente pode ser afetada por ódio na internet, até se matar. Esse tipo de atitude tem de acabar", disse o mineiro, mostrando que não é só um corpo malhado descendo ao chão dos Alpes Suíços ao som de funk. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.