Ex-jogador e hoje comentarista esportivo, Richarlyson afirmou que o quadro "Dança dos Famosos", do Domingão com Huck, ressignificou sua sexualidade para o público.
"É importante explicar para as pessoas [sobre] ser quem você é. Poder ser quem você quer ser. É sobre você ser naturalmente aquilo que você sempre se propôs e ser. Agradeço sempre ao apoio de todo mundo, da comunidade que sempre teve do meu lado", afirmou ao Gshow.
"E as pessoas respeitarem você. Porque assim, a sexualidade, ela não tem competência. Ela não tem outra coisa... A sexualidade é sua. Você tem que viver aquilo que você vive e as pessoas têm que, no mínimo, respeitar. Estou muito feliz dessa aceitação", completou.
Aos 42 anos, o natalense passou por vários clubes e chegou ao auge defendendo o São Paulo, entre 2005 e 2010. Em 2022, um ano após deixar os campos, ele se assumiu bissexual.
Para o comentarista da TV Globo, SporTV e Premiere, o público conseguiu diferenciar o competidor do reality que vai ao ar no Domingão com Huck do profissional de análise.
"Ali sou uma pessoa comum como qualquer outra. Que sofreu homofobia, que sofre com machismo, mas que vive da forma que quer. Alegre, feliz e que está representando muita gente naquele momento."
Ele também comemorou a exposição por ficar mais conhecido, sobretudo com o público feminino.
"Mais pessoas me conhecem, isso muito legal. Comecei a furar uma bolha, que é muito impressionante. Nas minhas redes sociais [tiveram esse] crescimento. Mais senhoras, mais mulheres. E tem me feito muito bem, a entrega do carinho delas. 'É tão bom o seu sorriso, o seu brilho nos olhos, a forma como você se entrega', dizem", lembrou.